Depois de um combate histórico, Luan Miau e Lucas Mineiro farão revanche no co-main event do BRAVE CF 41; saiba

Publicidade

Uma das lutas mais marcantes envolvendo brasileiros na história do BRAVE Combat Federation – principal organização de MMA do Oriente Médio – terá seu segundo capítulo em breve. A promoção baseada no Bahrein anunciou que os ex-campeões Luan “Miau” Santiago e Lucas “Mineiro” Martins vão se enfrentar no co-main event do BRAVE CF 41, marcado para o dia 17 de setembro.

Mineiro e Miau se enfrentaram pela primeira vez em 2018, em Belo Horizonte (MG), em uma das lutas mais emocionantes daquele ano. Disputando o cinturão interino dos leves, os dois fizeram um duelo equilibradíssimo, que acabou com a vitória de Lucas Mineiro por nocaute técnico faltando apenas quatro segundos do fim do quinto round, com uma lesão no cotovelo de Miau após tentativa de queda do rival.

Daí em diante, Mineiro se tornou campeão linear dos leves e chegou a disputar o cinturão dos penas. Miau, por sua vez, refez seu caminho até o topo da categoria e também conquistou o título da divisão até 70kg. O atleta da CM System faturou a cinta no ano passado, com um nocaute avassalador sobre Abdul Kareem Al Selwady, na Jordânia. Com o atual histórico tanto de Mineiro quanto de Miau e a importância dos dois brasileiros dentro da organização, o esperado é que o vencedor do confronto desponte como favorito para desafiar o atual campeão da categoria dos leves, o também brasileiro Cleiton “Predador” Silva.

Mineiro x Miau 2 será a luta co-principal do BRAVE CF 41, primeiro de três eventos da organização no Bahrein, numa série intitulada “Kombat Kingdom”. O card do dia 17 de setembro terá outro brasileiro na luta principal, Daniel Gaúcho, que defende o título dos médios contra o libanês Mohammed Fakhreddine.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade