Wallid Ismail critica Adesanya por ‘sarrada’ e diz que Borrachinha vai buscar revanche: ‘É o nosso foco’

Publicidade

No tão aguardado main event do UFC 253, no último sábado (26), na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU), Israel Adesanya nocauteou Paulo Borrachinha e manteve o cinturão dos médios. A rivalidade poderia, neste momento, ter dado uma trégua com cada um em busca de novos objetivos no Ultimate. No entanto, assim que o árbitro Jason Herzog interrompeu o combate no segundo round, o nigeriano deu uma “sarrada” no brasileiro.

Esse gesto foi apontado por Wallid Ismail, ex-lutador e agente do mineiro, como antitético. Além disso, o empresário chamou o campeão peso-médio de “vagabundo” e afirmou que Borrachinha vai atrasar os planos de subir para a divisão dos meio-pesados, em busca de uma revanche contra Adesanya.

“Adesanya é o foco. Ele estava pensando em subir de peso (para a categoria dos meio-pesados), mas não vai mais porque quer pegar Adesanya, e o UFC deve isso a ele. Ele ficará (nos médios) apenas para obter uma revanche, porque ele está realmente chateado, indignado com a atitude pós-luta do Adesanya. Ele é um vagabundo. Guerreiros lutam e quando acaba, acabou. Mas fazer isso depois da luta? Ele é um vagabundo e pode esperar um pesadelo vindo para ele”, disse Wallid em entrevista ao site americano MMA Fighting.


Sobre o combate que durou apenas dois rounds, Wallid acredita que a estratégia adotada pelo mineiro não foi a melhor. Além disso, o empresário chegou a citar os problemas com o fuso-horário de Abu Dhabi (7h em relação ao horário de Brasília), mas garantiu que isso não serve como desculpas para o revés sofrido.

“Todos os méritos são para Adesanya por acertar o chute, mas Borrachinha foi muito passivo e a estratégia estava errada. Devíamos ter mudado (a estratégia) depois que os primeiros chutes acertaram e fomos para a guerra. Nós sabemos disso agora. Ele não é um lutador tático, ele é um lutador de guerra”, concluiu.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade