Após ser desafiado por Esquiva, Yamaguchi se manifesta sobre polêmica e diz: ‘Quis ganhar mídia’
Em participação recente no "Resenharia Podcast", Yamaguchi Falcão declarou não entender o que incomodou seu irmão, Esquiva Falcão, a ponto de ser desafiado para uma luta
Yamaguchi Falcão declarou não entender o que incomodou seu irmão, Esquiva Falcão, após desentendimento no Jungle Fight 120 (Foto: Reprodução/Instagram)
O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão participou recentemente do “Resenharia Podcast”, onde falou sobre o desentendimento que se envolveu nos últimos dias com seu irmão, Esquiva Falcão, por conta de uma foto no Jungle Fight 120, realizado no último sábado (30), em Vila Velha, no Espírito Santo, e declarou não entender o que incomodou seu irmão.
- Esquiva desafia seu irmão para duelo após desentendimento: ‘Quero ver aguentar’
- Após desafiar irmão, Esquiva recua e faz desabafo: ‘Dizemos o que não queremos’
“Teve uma foto que mandaram reunir todo mundo, e o Esquiva veio do meu lado. Nisso, ele deu um passo para trás. Eu até notei, mas no momento eu fiquei prestando atenção na foto. Cheguei, deitei e dormi. No outro dia, pela manhã, eu tinha mais de 50 mensagens no meu Instagram. Foi então que eu fui ver os vídeos dele, que ele nem me marcou”, declarou Yamaguchi, que seguiu.
“Se ele quis procurar mídia em cima de mim, eu achei ridículo. Eu sou um cara do bem, da paz, ele sabe disso. Eu tenho carinho com toda a minha família e ele foi fazer isso comigo. Não sei o que incomodou ele. Será que meu brilho no evento incomodou ele? Eu estava bonito, bem vestido, com o cinturão. Eu estava chamando a atenção, mas isso não foi para apagar ele do evento”, finalizou o capixaba.
Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Yamaguchi Falcão migrou para o Boxe profissional, onde contabiliza 24 triunfos, duas derrotas e um empate. Em sua última luta o pugilista foi nocauteado pelo atleta David Morrell em abril e desperdiçou a oportunidade de se tornar campeão da categoria dos super-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA).
Esquiva Falcão, assim como seu irmão Yamaguchi Falcão, foi medalhista nas Olimpíadas de Londres. Atualmente com 33 anos, se profissionalizou no Boxe e, em seu cartel, contabiliza 30 vitórias e uma derrota. Seu único revés aconteceu justamente em sua última luta, quando disputou o título mundial da sua categoria em julho e acabou sendo derrotado pelo atleta Vincenzo Gualtieri na decisão unânime dos jurados.