Após sucesso na segunda edição, Pádua (RJ) projeta novo evento do GP do Brasil Champions of Champions Brazilian Jiu-Jitsu

Publicidade

No último dia 18, em Santo Antônio de Pádua, no interior do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu o GP do Brasil Champions of Champions Brazilian Jiu-Jitsu. A segunda edição do campeonato agitou a cidade e trouxe atletas, inclusive, de outras regiões. O grande nome da competição foi o faixa-preta Luan Carvalho, conhecido no cenário mundial da arte suave. O casca-grossa faturou a medalha de ouro e a premiação de R$ 1.000 reais.

“O Jander (organizador) fez contato com a minha equipe para tá colocando os meus alunos. A pedido deles (alunos), por estar treinando e dá um incentivo a mais, decidi lutar, para que eles possam me acompanhar neste retorno”, disse Luan, que se lesionou na Copa Podio, em fevereiro.

Já Júlio Moraes, que perdeu para Luan na final, comentou a batalha dura e disse que sai fortalecido para o restante da temporada de 2019: “Fiz uma luta dura com o Luan. Infelizmente não era o resultado que eu queria, perdi pra ele, mas foi um grande confronto e estamos aí na batalha”, comentou.

O GP do Brasil Champions of Champions BJJ vem se notabilizando por incentivar o Jiu-Jitsu profissional e pagar premiação em dinheiro para os atletas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Falamos com os atletas @wladimirporto e @sergiobritobjj, que protagonizaram uma grande luta no GP do Brasil Champions of Champions Brazilian Jiu-Jitsu, e mostraram muito fair play na entrevista. Curta a cobertura nas redes da TATAME! ?? ([email protected]_tatame) @jander_team . ?Este é um novo perfil da Revista TATAME, nos siga e marque os seus amigos (as). A outra conta foi desativada pelo Instagram! Oss! . ? www.tatame.com.br @lonardomouraleonardo @sicoob_oficial @carinho.copapa @kimonosakira @aguahayup .⠀⠀⠀⠀ #tatame #artesuave #noticias #luta #fight #jiujitsu #bjj #brazilianjiujitsu #artesuave #jiujitsustyle #oss #jiujitsumylife #blackbelt #tatame25 #bjjgirls

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

O Mestre Fernando Pinduka, uma das grandes referências do Jiu-Jitsu, foi um dos convidados de honra do evento e comentou um pouco sobre o trabalho que está desempenhando na cidade. O casca-grossa revelou que Pádua tem tudo para se tornar uma referência da arte suave no Norte do Estado do Rio.

“A minha maior preocupação aqui é desenvolver o lado cultural do Jiu-Jitsu, com propostas técnico-científicas, que vão levar o apoio das escolas e do município. […] Eu vejo Pádua como uma percursora nesse desenvolvimento do Jiu-Jitsu na região Norte Fluminense e uma grande referência”, disse Pinduka.

Cidade abraça GP do Brasil

Leonardo Moura, Secretário de Esportes de Pádua, comentou a importância do evento para o município e o crescimento da arte suave na região: “Diante do sucesso que foi (o evento), em relação ao número de atletas que vimos aqui, eu vi que é um segmento que está crescendo. Quando é algo bem feito, algo do bem, sabemos que vai prosperar. Não só o município de Pádua, mas toda a região vai crescer muito com o Jiu-Jitsu e se tornar um polo no estado do Rio”, disse.

Um dos principais apoiadores do evento, Fernando Pinheiro, diretor-presidente da Copapa (Companhia Paduana de Papéis), exaltou a proposta do GP do Brasil Champions of Champions Brazilian Jiu-Jitsu.

“Estamos buscando a divulgação do esporte. Estaremos aí, sempre, com certeza. Podem contar conosco no próximo ano, estaremos fortes”, disse Fernando, que reiterou a importância da empresa interagir no campo social e fomentar o bem-estar na cidade, assim como Marcela Santos, tesoureira da Sicoob, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil.

“Com certeza! (Estaremos na terceira edição). Porque se é importante para a comunidade, também é importante para o Sicoob. Hoje a empresa participa tanto de eventos amadores, como de projetos sociais. Estamos envolvidos em campeonatos infantis, Tênis e outras modalidades”, apontou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade