Após superar Covid e pneumonia, Wellington Turman diz estar 100% para enfrentar Blindado no UFC

Após superar Covid e pneumonia, Wellington Turman diz estar 100% para enfrentar Blindado no UFC

Wellington Turman já está treinando a todo o vapor para enfrentar o compatriota Bruno Blindado no UFC do próximo dia 19 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em caso de vitória, pode-se dizer que o atleta da Gile Ribeiro Team terá superado três adversários em sequência, já que recentemente precisou vencer a Covid-19 e uma pneumonia.

“Passei por um período difícil, contraí covid, passei por uma pneumonia, isso afetou meu gás e meu rendimento. Mas eu fiz o tratamento, descansei meu corpo, esperei ficar 100%, dei ênfase à preparação física para meu gás e minha força voltarem ao normal e agora já estou muito bem, focado nos treinos e na luta”, conta o atleta.

Será um confronto de estilos entre os brasileiros. Oriundo do Jiu-Jitsu, Wellington Turman fez a maioria de suas vítimas via finalização, enquanto Blindado, especialista em Muay Thai, conquistou 16 das 19 vitórias na carreira nocauteando os adversários. Turman garante estar preparado e avesso a surpresas por parte do oponente.

“Estudei bastante o Blindado. A escola dele é a trocação, é o que ele gosta de fazer e não acho que desta vez seja diferente. Ele vai querer buscar o nocaute a todo o tempo e vai ser legal, porque será um duelo de estilos. Só que eu sou um atleta completo, se tiver que trocar porrada com ele, eu vou trocar e com certeza vai ser um grande show”, espera.

Apesar do prognóstico, Wellington Turman garante estar preparado caso não haja outro caminho a não ser aceitar a trocação em pé. Com algumas vitórias por nocaute na carreira, ele confia no peso de suas mãos para, se for necessário, fazer Bruno Blindado provar do próprio veneno.

“O forte da nossa escola é o Jiu-Jitsu, mas vou procurar sempre surpreender. Quem achar que eu vou só com o meu Jiu-Jitsu, vai se arrepender. Sou um lutador completo, posso fazer chão e trocar. Espero que ele esteja na melhor forma para a gente fazer um show e embolsar o bônus de melhor luta da noite. Vai ser bom para os dois”, concluiu.