Após longa suspensão por caso de doping, Carlos Boi é demitido pelo UFC; veja os detalhes

Após receber 18 meses de suspensão por testar positivo em exame antidoping, brasileiro Carlos Boi é demitido pelo UFC; confira os detalhes

Após longa suspensão por caso de doping, Carlos Boi é demitido pelo UFC; veja os detalhes

Brasileiro Carlos Boi foi demitido pelo UFC após ser flagrado em exame antidoping

Depois de ser suspenso por 18 meses pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) após teste positivo em um exame antidoping realizado no início deste ano, o lutador Carlos Felipe “Boi” recebeu mais um “duro golpe”. Considerado uma das grandes promessas brasileiras na categoria peso-pesado, o atleta foi demitido do plantel do UFC. A informação foi confirmada pelo site MMA Fighting na última terça-feira (8).

Dessa forma, Carlos Boi encerra sua passagem pelo UFC com cinco lutas realizadas, onde contabilizou três vitórias e amargou duas derrotas. O brasileiro fazia parte da organização desde 2020 e chegou a emplacar uma série de três triunfos consecutivos, diante de Yorgan de Castro, Justin Tafa e Jake Collier, respectivamente.

Em janeiro deste ano, foi noticiado que o lutador recebeu uma suspensão de 18 meses e uma multa de 15% da sua bolsa depois de testar positivo em um exame antidoping feito no dia 16 de outubro do ano passado, data em que enfrentou Andrei Arlovski no UFC Vegas 40 e foi derrotado na decisão unânime dos jurados. O anúncio da suspensão foi feito pela USADA (Agência Antidoping dos EUA).

Carlos Boi testou positivo para o agente anabolizante Boldenona e seus metabólitos. Com isso, o lutador foi multado em US$ 4.200 de sua bolsa e US$ 489 pelas taxas de acusação. Sua suspensão, vale ressaltar, é retroativa ao dia do teste pelo qual foi submetido em 16 de outubro, o que significa que o atleta estará liberado para voltar a competir apenas a partir do dia 16 de abril de 2023.

Atualmente com 27 anos de idade, Carlos Boi possui um cartel de 11 vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas duas derrotas no MMA profissional. O brasileiro, que luta profissionalmente na modalidade desde 2018, fez sua última apresentação pelo UFC em outubro do ano passado, quando foi derrotado pelo experiente Andrei Arlovski na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Carlos Boi no UFC, clique aqui