Após triunfo no UFC Vegas 40, Norma defende permanência do peso-pena e avisa: ‘Vou impressionar muita gente’
Norma Dumont engatou a terceira vitória seguida no Ultimate, com o triunfo sobre Aspen Ladd, no último sábado (16), pelo UFC Vegas 40. Protagonista do show, fazendo o primeiro main event dentro da organização, a mineira vive o impasse quanto ao futuro da categoria dos penas.
Norma tentou se adaptar ao peso-galo (até 61kg), mas não conseguiu bater o peso e foi recomendada subir para os penas (66kg). A atleta se mudou para os Estados Unidos, para trabalhar com o centro de performance da companhia, o UFC PI, e defendeu a permanência da divisão, que constantemente há rumores sobre a extinção e tem Amanda Nunes como campeã.
“Eu bati o peso muito bem. Eu queria agradecer inclusive a galera do PI. Os preparadores físicos, os fisioterapeutas, que recuperaram uma lesão semana passada no meu pé. Eu cheguei em Las Vegas quebrada mentalmente e fisicamente. E eles me recuperaram. Eu quase fui demitida. E o PI me recuperou, e eu sou muito grata”, comentou Norma, que avaliou a sua performance:
“Quase impecável. Estou aqui me matando porque tomei uma raspagem, eu não aceito (risos). Eu vou resolver esse problema na academia, sou muito perfeccionista comigo. Eu estava me sentindo muito bem e feliz para a luta, estou bem confiante nos meus treinos e acho que isso é importante. Daqui para frente é mais um degrauzinho e vamos impressionar muita gente ainda, quando entrarmos naquele cage”, concluiu a mineira durante a coletiva de imprensa.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Vegas 40
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 16 de outubro de 2021
Card principal
Norma Dumont derrotou Aspen Ladd por decisão unânime dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Carlos Boi por decisão unânime dos jurados
Jim Miller derrotou Erick Gonzalez por nocaute no 2R
Manon Fiorot derrotou Mayra Sheetara por decisão unânime dos jurados
Nate Landwehr finalizou Ludovit Klein com um estrangulamento no 3R
Card preliminar
Bruno Blindado derrotou Andrew Sanchez por nocaute no 3R
Danny Roberts derrotou Ramazan Emeev por decisão dividida dos jurados
Luana Dread derrotou Lupita Godinez por decisão unânime dos jurados
Danaa Batgerel derrotou Brandon Davis por nocaute técnico no 1R
Ariane Sorriso finalizou Istela Nunes com um estrangulamento no 3R