Após vitória expressiva no UFC 304, Bruna Brasil traça meta para chegar ao título; confira

Em conversa exclusiva com a Revista TATAME, a atleta da Fighting Nerds fez projeções sobre o futuro dentro da franquia

Após vitória expressiva no UFC 304, Bruna Brasil traça meta para chegar ao título; confira

Bruna Brasil festejando com o time da Fighting Nerds após vitória no UFC 304 (Foto: Reprodução)

* Bruna Brasil é uma das grandes promessas brasileiras dentro do UFC. Desde que estreou no Ultimate, em abril de 2023, a lutadora paranaense venceu dois de seus quatro combates dentro da organização. No último dia 27 de julho, inclusive, derrotou a inglesa molly McCan, no UFC 304, que aconteceu justamente na Inglaterra.

Em conversa exclusiva com a Revista TATAME, a atleta da Fighting Nerds fez projeções sobre o futuro dentro da franquia. Além disso, traçou as metas para realizar o sonho de se tornar campeã do Ultimate, o qual já declarou ser o seu maior objetivo profissional.

“O sonho de todo o atleta é ser campeão do UFC. O meu não é diferente, então acredito que entre dois ou três anos, eu acho que é a minha meta para chegar a disputar o cinturão e ser campeã”, disse a peso-palha, que ainda não aparece no ranking do UFC.

Confira a entrevista completa de Bruna Brasil:

– Atmosfera do UFC 304

Foi incrível lutar em um ginásio lotado, com 20 mil pessoas vaiando. Foi uma emoção diferente, mas eu preparei bastante o psicológico para isso. Então, aproveitei para curtir o momento, para absorver toda aquela energia, que mesmo contra, trouxe de forma positiva. Estou muito feliz de ter conseguido fazer uma grande performance.

– Vitória sobre a McCann no UFC

A minha vitória contra Molly McCann foi muito importante para a minha carreira. Ela é uma adversária muito dura, muito famosa na Inglaterra e no mundo. Para mim, é muito bom poder lutar com grandes adversárias e, melhor ainda, poder vencer. Tenho certeza de que essa vitória foi grandiosa e vai alavancar ainda mais a minha carreira.

– Nomes de quem deseja enfrentar

A minha categoria é recheada de mulheres brasileiras, então é difícil não encarar uma delas. Para mim, é um prazer enorme poder lutar com grandes atletas como Amanda Lemos e Mackenzie Dern.

– Confronto com brasileiras

Vai ser um grande sonho lutar com essas atletas de um nível altíssimo e eu espero um dia encará-las. Tem tantas outras aí no ranking, eu acho que não tem uma pessoa que eu não queira enfrentar, eu acho que vai ser inevitável, vou acabar topando com alguma delas (brasileira).

– Sonho de participar das Olimpíadas

Eu nunca tive o sonho de ser uma atleta olímpica, nunca foi um objetivo meu, sempre tive o sonho de ser uma grande jogadora de futebol, de ser campeã do mundo. Se eu fosse participar das Olimpíadas, seria pelo futebol, que é a minha paixão desde criancinha.

*Por Damares Farias

Para mais notícias sobre Bruna Brasil no UFC, clique aqui