Após vitória relâmpago no Shooto Brasil 101, Wallace Lopes retorna ao evento no próximo dia 25 e diz: ‘Vou com tudo’

Publicidade

Menos de um mês após sua vitória relâmpago no Shooto Brasil 101, Wallace Lopes já se prepara para retornar ao cage de um dos principais eventos de MMA do país. O jovem lutador foi convidado de última hora para integrar a edição 102, que acontece no próximo dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro. O atleta da Baixinho Simões Team enfrentará Jonathan Feitosa, da RVT.

Além do menor tempo de preparação, Wallace também terá um outro desafio pela frente. O atleta, que normalmente luta na categoria dos pesos galos (até 61kg), aceitou enfrentar Jonathan em uma divisão acima da habitual. Ou seja, o duelo será válido pela categoria dos penas (até 66kg). Apesar disso, ele garantiu que está pronto e bastante otimista para conquistar sua oitava vitória como profissional.

“Venho de um camp muito forte para a minha última luta, então não acredito que vá fazer muita diferença o pouco tempo de preparação. Eu estou sempre treinando, o lutador profissional precisa estar sempre preparado para lutar. É isso que a gente faz, então não tem como ser diferente. Estou me sentindo bem e vou com tudo para trazer mais uma vitória para mim e a minha equipe”, projetou Wallace.

O lutador também falou sobre as diferenças em competir em uma categoria mais pesada, e se mostrou aliviado por não precisar perder tanto peso como de costume. “Lutar em uma categoria acima é sempre um desafio a mais, tem os prós e os contras. Na teoria, são atletas maiores e com mais força, mas sempre me senti muito forte na minha divisão. Não acredito que vá ter tanta diferença. Além do mais, estou acostumado a treinar com caras mais fortes e maiores do que eu. Sem contar que não vou precisar cortar tanto peso, o que já é um sacrifício a menos. Tenho certeza que meu desempenho será ótimo também”.

Wallace Lopes, de 24 anos, vem de quatro triunfos consecutivos. Seu cartel atual é de sete vitórias e apenas uma derrota – por decisão dividida dos jurados. Além dos números, o jovem atleta também impressiona pelo poder de nocaute e finalização. Foi dessa forma que ele venceu todas os seus combates.

O Shooto 102 acontece no dia 25 de outubro, na Arena Upper, no Rio de Janeiro. O evento terá na luta principal a disputa de cinturão dos galos, entre Luan Lacerda (Nova União) e Wellington Neném (Rio Fighters). Já o duelo entre Wallace e Jonathan será o sétimo da noite, com transmissão ao vivo do Combate.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade