Aposentado, Johnson aponta possível volta contra Jones, mas diz: ‘Precisa valer financeiramente’

Aposentado, Johnson aponta possível volta contra Jones, mas diz: ‘Precisa valer financeiramente’

Um lutador retornar aos cages após um período de aposentadoria não é nenhuma novidade no mundo das lutas. Sem lutar desde abril deste ano, quando foi derrotado por Daniel Cormier por finalização no segundo round, Anthony Johnson anunciou sua aposentadoria do MMA ainda dentro do octógono do UFC, surpreendendo a todos. No entanto, meses depois, o próprio lutador já admite que pode voltar à modalidade, desde que haja uma boa compensação financeira.

Em entrevista ao site MMA Fighting, “Rumble” disse que um retorno aos cages só seria possível com uma boa quantia de dinheiro em jogo. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados ainda afirmou que sua volta seria concretizada somente com duelo diante de Jon Jones, agora o campeão linear.

Anthony Johnson abriu as portas para voltar ao MMA em luta contra Jon Jones (Foto: Getty Images)

Anthony Johnson abriu as portas para voltar ao MMA em luta contra Jones (Foto Getty Images / UFC)

“Teria que ser algo que valesse a pena financeiramente, porque tenho muito coisa acontecendo no momento. Se eu, de fato, voltasse, seria apenas para encarar a lenda Jon Jones. Eu derrotei praticamente todo mundo, com a exceção do Daniel (Cormier) e do Jon. O Jon levou alguns bons golpes do Daniel. Sei que se fosse eu que tivesse acertado aqueles socos, ele provavelmente teria ido ao chão”, disse Johnson, que possui um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional.