Aposentadoria? Com luta marcada, Dominick Cruz abre o jogo sobre o futuro da sua carreira; veja
Perto de chegar aos 40 anos, Dominick Cruz teve luta marcada contra Rob Font para o UFC Seattle, em fevereiro; saiba mais
Perto de chegar aos 40 anos, Dominick Cruz teve luta marcada contra Rob Font para o UFC Seattle, em fevereiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão peso-galo do UFC em duas oportunidades, Dominick Cruz teve seu retorno ao octógono anunciado nos últimos dias. O experiente lutador, que vai completar 40 anos em março, vai enfrentar o atleta Rob Font no co-main event do UFC Seattle, que será realizado no dia 22 de fevereiro.
Dominick Cruz, vale ressaltar, não luta desde agosto de 2022, quando foi derrotado por Marlon Vera. Diante disso, muitos fãs de MMA passaram a se questionar se a luta contra Rob Font pode ser a última da carreira do ex-campeão no MMA. E em entrevista à “ESPN” norte-americana, Cruz sinalizou que esse é o planejamento.
“Para mim, é (a última luta). Não por causa da minha mentalidade, não é por causa das minhas habilidades. Sim, eu perdi minha última luta, mas eu estava vivo naquela luta a cada minuto. Não foi uma daquelas situações em que eu estava desistindo da luta. Eu estava lutando, tentando acabar com o cara e eu me machuquei, e isso levou a luta ao fim. (…) As habilidades ainda estão comigo. É só uma questão de todas as lesões que tive e coisas assim. Posso mantê-las juntas para passar pelo camp? O camp é a parte mais difícil, todos nós sabemos disso, não é realmente a luta”, afirmou o veterano.
Logo depois, em entrevista a Daniel Cormier e Chael Sonnen no programa “ESPN+”, voltou a dizer que a luta contra Rob Font, em fevereiro, pode marcar sua despedida do MMA: “Vou fazer mais uma. Eu já estava querendo lutar, mas eu precisava colocar meu corpo em ordem. Não é segredo, eu já tive muitas lesões na minha carreira, então eu gosto de ter certeza que estou pronto, e não apenas aceitar algo quando estou machucado. Eu não preciso mais lutar desse jeito”, finalizou.
Campeão peso-galo do UFC em duas oportunidades, Dominick Cruz contabiliza 24 vitórias e apenas quatro derrotas em sua carreira no MMA profissional. Por mais que as lesões tenham atormentado sua trajetória nas artes marciais mistas, o americano se consolidou como um dos maiores lutadores da divisão peso-galo.