Após ‘flertar’ com aposentadoria, Fabrício Werdum pede para lutar em evento da PFL; saiba mais

Depois de 'indicar' aposentadoria do MMA, Fabrício Werdum muda de ideia e quer lutar em evento da PFL marcado para junho; confira

Após ‘flertar’ com aposentadoria, Fabrício Werdum pede para lutar em evento da PFL; saiba mais

Fabrício Werdum fez sua última luta no ano passado, em evento da PFL (Foto: Divulgação/PFL)

Ao que tudo indica, a possibilidade de aposentadoria de Fabrício Werdum do MMA durou pouco tempo. Dias depois de afirmar, em entrevista, que apenas uma “proposta de outro mundo” o levaria a aceitar uma luta na modalidade, o ex-campeão peso-pesado do UFC já pensa em fazer um duelo pela PFL (Professional Fighters League), organização que faz parte atualmente.

De acordo com informações do site “Sherdog” e também do jornalista Brett Okamoto, da ESPN americana, junto a Ali Abdelaziz, empresário de Fabrício Werdum, o lutador brasileiro teria solicitado a PFL para lutar em um evento da organização que está marcado para o dia 24 de junho.

“Após considerar a aposentadoria do MMA no início do ano, Fabrício Werdum decidiu que ainda quer competir pela PFL em 2022. Ele pediu por uma luta no dia 24 de junho. Reportado inicialmente pelo Sherdog e confirmado por seu empresário Ali Abdelaziz”, escreveu Brett Okamoto.

Já na última segunda-feira (18), por meio de sua conta oficial no Twitter, Werdum pediu desculpas à PFL sobre a declaração a respeito da sua aposentadoria do MMA e reforçou que deseja lutar pela organização no mês de junho: “Estou aqui para pedir desculpas a PFL. O que eu quis dizer é que estarei pronto até o dia 24 de junho”, escreveu o “Vai Cavalo”.

Vale ressaltar que Fabrício Werdum fez apenas uma luta pela PFL, em maio do ano passado, com desfecho polêmico. Em confronto contra o compatriota Renan “Problema” Ferreira, Werdum reclamou que seu adversário beteu em sinal de desistência em uma tentativa de finalização antes de acabar sendo nocauteado por Renan. Pouco tempo depois, a Comissão Atlética de Nova Jeresey revogou o resultado para “No Contest” (luta sem resultado).

Fabrício Werdum contabilizou 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um No Contest ao longo da sua trajetória no MMA. O brasileiro, que já venceu nomes lendários do MMA, como Fedor Emelianenko e Rodrigo Minotauro, teve como grande momento de destaque em sua carreira a conquista do cinturão peso-pesado do UFC em 2015, na luta principal do UFC 188, quando finalizou Cain Velásquez com uma guilhotina no terceiro round.

Fabrício Werdum fez apenas uma luta desde que foi contratado pela PFL (Foto: Divulgação/PFL)

Fabrício Werdum fez apenas uma luta desde que foi contratado pela PFL (Foto: Divulgação/PFL)

Para conferir mais notícias sobre Fabrício Werdum, clique aqui