Após aposentadoria, Mauricio Shogun lamenta derrota, mas afirma: ‘Sensação de dever cumprido’
Aos 41 anos, Mauricio Shogun destaca sua trajetória no MMA e enaltece o bom relacionamento com os fãs; veja a entrevista

Mauricio Shogun destacou sentimento de dever cumprido após se aposentar do MMA (Foto: Reprodução/UFC)
Lenda do MMA, Mauricio Shogun se despediu do MMA profissional de uma forma que não gostaria. No último sábado (21), o brasileiro entrou em ação no card preliminar do UFC Rio, mas acabou sendo derrotado pelo atleta Ihor Potieria por nocaute técnico ainda no primeiro round. Apesar do revés, o brasileiro foi ovacionado pelo público presente na Jeunesse Arena e aplaudido de pé pelos torcedores, que reconheceram a trajetória vitoriosa do curitibano.
Após a luta, em entrevista coletiva que contou com a presença da TATAME, Shogun lamentou o resultado negativo na última luta da sua carreira nas artes marciais mistas, mas deixou claro o sentimento de “dever cumprido” pela carreira que construiu por mais de 20 anos na modalidade.
“Eu queria muito encerrar minha carreira com vitória. Era uma vontade muito grande, mas infelizmente não consegui. Mas hoje encerro a carreira com sensação de dever cumprido. Deixei tudo que podia deixar nos últimos 21 anos de carreira e 16 anos de UFC. A sensação é de dever cumprido”, disse Mauricio Shogun, que por fim, falou da sua relação de carinho e respeito com os fãs de MMA.
“Fiquei triste com a derrota, lógico que eu queria a vitória nessa última luta, mas o pessoal me energizou com o carinho. Para quem luta e vive do esporte, não tem nada melhor que o carinho dos fãs. Sempre tratei os fãs com muito carinho e eles sempre foram um enorme combustível para seguir firme e forte nessa jornada. Foram o meu maior combustível ao longo dessa trajetória”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram