Arrependido de lutar contra Belal? Durinho explica situação no UFC e desabafa: ‘Eu não estava seguro’

Arrependido de lutar contra Belal? Durinho explica situação no UFC e desabafa: ‘Eu não estava seguro’

Durinho desabafou sobre a situação na categoria e a escolha por lutar contra Belal (Foto: Reprodução)

Peso-meio-médio do UFC, Gilbert Durinho estava tendo um ano de 2023 extremamente positivo, com duas vitórias em quatro meses. Quando decidiu fazer seu terceiro confronto no ano, em busca de uma nova chance de disputar o cinturão da categoria, o carioca enfrentou Belal Muhammad no início deste mês, mas uma lesão nos primeiros minutos do embate frustrou os planos do carioca – que saiu derrotado do duelo. Contudo, o lutador garante não ter se arrependido de ter entrado no octógono em busca do “titile shot”.

“Se eu me arrependo? É difícil falar. Eu acho que eu não me arrependo. Eu acho que tudo tem uma lição. Tudo tem um aprendizado. Poderia ter dado uma descansada. Mas quando o médico me explicou da lesão, ele falou que foi uma pancada muito forte, que se eu tivesse descansado e lutado só em julho ou agosto e caísse daquele jeito, a lesão ia acontecer também. Não foi uma lesão que aconteceu porque eu forcei a luta. Eu não estava seguro. Se eu tivesse sentado e esperado, acho que alguma coisa ia acontecer. Não estava garantido, e eu quis garantir (o title shot). Me machuquei, mas acho que não caí tanto para trás”, declarou Durinho à Ag. Fight.

A notícia positiva é que Durinho não se necessitará de procedimento cirúrgico para a lesão no ombro, e deve voltar aos treinos por volta do mês de setembro. Os plano dos brasileiro é retornar ao octógono ainda em 2023, a partir de novembro.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Gilbert Durinho está com 36 anos e contabiliza 28 lutas em seu cartel no MMA profissional, com 22 vitórias e seis derrotas. Antes de ser superado por Belal Muhammad, o carioca vinha de duas vitórias seguidas em 2023, quando superou Jorge Masvidal, no começo de março e, antes disso, finalizou Neil Magny no primeiro round, no card do UFC 283, realizado no Rio de Janeiro.

Para conferir mais notícias sobre Gilbert Durinho, clique aqui