Vai acontecer? Tom Aspinall volta a falar sobre luta contra Poatan, mas impõe condição; entenda

Tom Aspinall deixou claro que possível luta contra Poatan aconteceria somente com o título linear dos pesados em disputa

Vai acontecer? Tom Aspinall volta a falar sobre luta contra Poatan, mas impõe condição; entenda

Tom Aspinall deixou claro que possível luta contra Poatan aconteceria somente com o título linear dos pesados em disputa (Foto: Reprodução)

Atual campeão interino peso-pesado do UFC, Tom Aspinall vem ganhando cada vez mais prestígio dentro da organização. Enquanto sonha com o duelo contra Jon Jones pela unificação do cinturão dos pesados, o lutador inglês também tem em seu radar uma possível luta contra Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do Ultimate, que vem, aos poucos, construindo seu espaço para, num futuro próximo, migrar para os pesados.

Um confronto entre o inglês e o brasileiro já foi cogitado nos últimos meses, mas não foi concretizado. E no que depender de Tom Aspinall, ainda não vai acontecer. Em seu canal no YouTube, o campeão interino dos pesados reforçou seu respeito por Alex Poatan, mas deixou claro que um eventual combate entre eles só aconteceria com o cinturão linear da divisão em disputa.

“Talvez a gente se encontre no próximo ano. Tenho muito respeito por Alex Pereira. Se vamos fazer acontecer, será pelo cinturão linear”, ponderou Tom, que recentemente, sinalizou que pretende lutar apenas pelo título linear da categoria peso-pesado daqui para frente.

Após conquistar o cinturão interino dos pesados em novembro do ano passado, ao nocautear Sergei Pavlovich no UFC 295, Tom Aspinall fez a defesa do seu título no final de julho, quando precisou de apenas um minuto para nocautear Curtis Blaydes no co-main event do UFC 304. O britânico agora aguarda pela definição do combate entre Jon Jones e Stipe Miocic para, quem sabe, unificar os títulos.

Para conferir mais notícias sobre Tom Aspinall e Alex Poatan no UFC, clique aqui