Agora vai? Aspinall revela ‘reunião fantástica’ com o UFC e otimismo por luta contra Jones aumenta
Tom Aspinall está otimista de que a luta contra Jon Jones vai acontecer após reunião com CEO do UFC; saiba mais

Tom Aspinall está otimista de que a luta contra Jon Jones vai acontecer após reunião com CEO do UFC (Foto: Reprodução)
O longo período que Tom Aspinall aguarda por um duelo contra Jon Jones pela unificação do cinturão peso-pesado do UFC levou muitos fãs de MMA a acreditar que a luta nunca se concretizaria. No entanto, o atual campeão interino dos 120kg parece mais otimista do que nunca de que, finalmente, vai enfrentar “Bones” até o final deste ano.
Entre pra luta com a Tatame e aproveite nossas dicas de apostas, clique AQUI
Tom Aspinall, vale ressaltar, não luta desde que defendeu seu título interino com uma bela vitória por nocaute sobre Curtis Blaydes no UFC 304, em julho do ano passado. Apesar da montanha-russa nas negociações para uma luta contra Jon Jones, aparentemente, os fãs de MMA podem estar prestes a receber grandes notícias sobre a próxima disputa de cinturão nos pesados.
Dias depois de aparecer, em seu canal no YouTube, visivelmente frustrado com o rumo das conversas sobre o duelo contra Jon Jones, Tom Aspinall participou recentemente do programa “The Ariel Helwani Show” e comentou sobre o encontro que teve com o CEO do UFC, Hunter Campbell, no último final de semana, em Londres, onde saiu otimista de que o confronto contra “Bones” poderá, de fato, acontecer.
“Tivemos uma reunião e conversamos sobre tudo. Hunter (Campbell) sempre foi extremamente pessoal e razoável comigo. Não posso dizer como ele é com outras pessoas, mas comigo e minha equipe ele tem sido hospitaleiro. Tivemos uma reunião fantástica, tudo ocorreu maravilhosamente bem. Agora entendo minha posição, e entendo o que a empresa está fazendo. Vocês precisam ficar atentos, há grandes novidades chegando”, disse o britânico, que seguiu:
“Sinto que estamos em uma boa posição agora. Mas, antes de tudo, gosto de lutar contra pessoas, é isso que gosto de fazer. E se não estou fazendo isso, sinto um pouco… Não tenho feito isso nos últimos sete meses, mas depois dessa reunião, estou me sentindo muito otimista sobre as coisas e estou em uma posição muito, muito boa com tudo”, finalizou Aspinall.
Dono do cinturão interino dos pesados, Tom Aspinall contabiliza 15 vitórias, sendo 12 delas por nocaute, e apenas três derrotas em seu cartel. O lutador de 31 anos vem embalado por uma sequência de três triunfos no UFC, todos eles por nocaute e no primeiro round. Sua última apresentação aconteceu em julho, no UFC 304, quando superou Curtis Blaydes em apenas um minuto.
Aos 37 anos, Jon Jones vinha sinalizando nos últimos meses com uma possível aposentadoria do MMA em caso de vitória contra Stipe Miocic no UFC 309. Todavia, após derrotar Miocic em novembro, “Bones” voltou a manifestar seu interesse em enfrentar Alex Poatan. O brasileiro, no entanto, foi derrotado por Magomed Ankalaev no UFC 313 e os planos de uma superluta contra Jones foram frustrados no momento. Dessa forma, resta a Jon a unificação do cinturão peso-pesado contra Tom Aspinall, ainda sem uma previsão de data.