Assunção volta a desafiar Cruz e cutuca ex-campeão: ‘O mais inconsistente’; veja

Assunção volta a desafiar Cruz e cutuca ex-campeão: ‘O mais inconsistente’; veja

Atualmente na terceira posição da divisão dos galos, Raphael Assunção quer ter a chance de disputar o cinturão da categoria e, para isso, aponta uma possível luta com o ex-campeão Dominick Cruz como crucial para chegar ao seu objetivo. Em entrevista ao site MMA Fighting, o brasileiro afirmou que esse é o confronto a ser realizado na categoria, mas que ele não sabe o que vai acontecer, e voltou a desafiar o adversário norte-americano.

“Eu já o convoquei (Dominick) em muitas entrevistas, mas ainda não sabemos o que vem por aí. A luta a ser feita, sou eu contra o Cruz. Ele é o número dois do ranking e eu sou o número três. Essa é a luta certa a se fazer. Marlon (Moraes) e Jimmie (Rivera) estão logo abaixo de mim e eles vão se enfrentar, então, essa é a luta a ser feita. Mas ele já fugiu da luta, disse que está fora por tempo indeterminado”, contou Assunção, afirmando que essa ausência de Dominick pode ser uma “estratégia” para conseguir um title shot.

“Eu acho que ele está tentando algum tipo de estratégia, como esperar por alguém para se machucar e obter uma luta pelo título em curto prazo. Eu acho que é o que ele quer. Mas temos que fazer essa luta para ver quem será o próximo candidato ao cinturão”, apontou o brasileiro, que vem de três vitórias seguidas, sendo a última em novembro passado.

Dominick não sobe ao octógono desde o UFC 207, em dezembro de 2016, quando foi derrotado por Cody Garbrandt e, de quebra, perdeu o título da divisão dos galos. Assunção provocou “The Dominator” sobre o fato, afirmando que quase todos os lutadores vencidos por Cruz já estão aposentados ou não fazem mais parte da categoria até 61kg.

“Mesmo sendo um ex-campeão, a maioria dos caras que ele venceu quando era campeão, já se aposentaram. Eu sou o lutador mais consistente da divisão, ele é o lutador mais inconsistente da divisão. Nós queremos lutar pelo título, então essa é a luta”, encerrou.