Assunção x Marlon e Aldo x Moicano lideram card repleto de brasileiros no UFC Fortaleza; siga

Assunção x Marlon e Aldo x Moicano lideram card repleto de brasileiros no UFC Fortaleza; siga

FORTALEZA, BRAZIL - FEBRUARY 01: Opponents Demian Maia (L) of Brazil and Lyman Good of the United States face off during the UFC Fight Night Assuncao v Moraes 2 Weigh-Ins at CFO Centro de Formaca?o Olimpica on February 01, 2019 in Fortaleza, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

O UFC desembarca pela primeira vez no Brasil em 2019 neste sábado (2), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, com um card repleto de brasileiros em ação. Na luta principal, pela divisão dos galos, Raphael Assunção e Marlon Moraes fazem revanche onde o vencedor pode ser o próximo desafiante ao título. No co-main event, José Aldo e Renato Moicano medem forças e prometem um grande duelo para os fãs de MMA.

O card terá ainda outras boas atrações, como Demian Maia, Charles do Bronx, Johnny Walker e o confronto feminino entre Livinha Souza e a estreante Sarah Frota pelas lutas principais. No card preliminar, Markus Maluko, Taila Santos, Thiago Pitbull, Júnior Baby, Ricardo Carcacinha e Rogério Bontorin encaram gringos, enquanto os brasileiros Geraldo de Freitas e Felipe Cabocão abrem a edição na capital cearense.

Assunção e Marlon se enfrentam em revanche

Embalados por boas vitórias no Ultimate, Raphael Assunção e Marlon Moraes voltam a se enfrentar neste sábado, desta vez em Fortaleza. No primeiro encontro entre os lutadores, em 2017, no Rio de Janeiro, melhor para Assunção, que saiu vencedor por decisão dividida dos jurados, o que deu brecha para a realização da revanche. Bem colocados no ranking da categoria peso-galo, ambos vivem a expectativa por uma disputa de cinturão. Desta forma, existe a possibilidade do vencedor se tornar o próximo desafiante ao título de TJ Dillashaw.

Moicano enfrenta Aldo em combate decisivo

Tido como uma das grandes promessas do Brasil na categoria peso pena, Renato Moicano terá o maior desafio de sua carreira até o momento. Vindo de duas vitórias consecutivas, o brasiliense vai encarar o ex-campeão José Aldo, que já ostentou o título da divisão por anos. Em fim de contrato com a organização, Aldo pretende encerrar sua carreira em 2019, sendo assim, disputar o cinturão novamente não está em seus planos, ao contrário do seu oponente, que vem em constante crescimento na franquia e já mira uma luta pelo título.

José Aldo e Renato Moicano prometem duelo de alto nível em Fortaleza (Foto Getty Images / UFC)

Em reta final de carreira, Demian pega americano

Com 41 anos e vindo de três derrotas consecutivas, Demian Maia, assim como Aldo, também está em fim de contrato com o UFC e próximo da aposentadoria. Retornando ao Brasil, o faixa-preta de Jiu-Jitsu buscará a recuperação diante do americano Lyman Good, de 33 anos, que vem de triunfo sobre Ben Saunders em sua última apresentação.

Veterano Demian Maia buscará a redenção diante do americano Lyman Good (Foto Getty Images / UFC)

Do Bronx, Walker e meninas fecham card principal

Ainda pelo card principal em Fortaleza, Charles do Bronx tentará sua quarta vitória seguida na organização diante de David Teymur. O faixa-preta de Jiu-Jitsu finalizou seus últimos três rivais, enquanto Teymur derrotou seus últimos seis, sem perder ainda no Ultimate. O prospecto Johnny Walker tentará seguir impressionando diante de Jusin Ledet após estrear com estilo no UFC Londres, enquanto Livinha e Sarah Frota faz luta cheia de expectativas.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 144
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE)
Sábado, 2 de fevereiro de 2019

Card principal
Marlon Moraes finalizou Raphael Assunção com uma guilhotina no 1R
José Aldo derrotou Renato Moicano por nocaute técnico no 2R
Demian Maia finalizou Lyman Good com um mata-leão no 1R
Charles do Bronx finalizou David Teymur com um triângulo de mão no 2R
Johnny Walker derrotou Justin Ledet por nocaute técnico no 1R
Livinha Souza derrotou Sarah Frota por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Markus Maluko finalizou Anthony Hernandez com um triângulo de mão 2R
Mara Romero Borella derrotou Taila Santos por decisão dividida dos jurados
Thiago Pitbull derrotou Max Griffin por decisão dividida dos jurados
Jairzinho Rozenstruik derrotou Júnior Albini por nocaute técnico no 2R
Geraldo de Freitas derrotou Felipe Cabocão por decisão unânime dos jurados
Said Nurmagomedov derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico no 1R
Rogério Bontorin derrotou Magomed Bibulatov por decisão dividida dos jurados