Astro do Jiu-Jitsu, Braga Neto comenta treinos para ADCC e projeta volta ao UFC

Astro do Jiu-Jitsu, Braga Neto comenta treinos para ADCC e projeta volta ao UFC

Por Vitor Freitas

Campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2008 e 2011 e também com passagem pelo UFC, a fera Antônio Braga Neto está pronta para encarar o ADCC 2019, programado para setembro, na Califórnia (EUA), e conhecido por ser o maior evento de luta agarrada do mundo.

Braga Neto – hoje aos 31 anos de idade – vive um momento precioso fora do tatame, onde aguarda a chegada do seu primeiro filho, e contou em entrevista exclusiva à TATAME como está sendo sua volta aos treinos e competições de Jiu-Jitsu após um período mais parado.

“Complicada demais, não vou mentir, mas eu acredito que ainda posso. Eu projeto uma grande participação no ADCC, vou para ser campeão e quem viver verá”, analisou o faixa-preta, classificado na categoria +99kg da competição, que pensa em fazer seu camp todo em Manaus, Amazonas, uma das principais capitais da arte suave e onde ele foi criado.

“Estou conversando e avaliando com uns amigos para eles ajudarem no meu camp para esse ADCC, mas pretendo fazer todo ele em Manaus”, contou o experiente lutador.

O objetivo de Braga com o Jiu-Jitsu e também com a preparação para disputar um torneio de alto nível como o ADCC é voltar às origens para retornar ao UFC ainda este ano. “Essa é a ideia, voltar na minha origem e pegar um bom ritmo de competição disputando esse ADCC, que contará com grandes nomes. Quando for para o UFC, quero fazer uma grande luta para vocês, fãs do esporte”, detalhou Neto, que fez sua última luta de MMA em 2017.

Antes de encerrar a entrevista, o campeão também aproveitou para analisar o crescimento e valorização do Jiu-Jitsu recentemente, que vem em constante evolução nos últimos anos.

“A valorização do esporte é sensacional. Ver faixas-azul e roxa hoje tendo como viver do esporte é demais, até porque não era algo que acontecia até pouco tempo atrás. Fico muito feliz de ver e acompanhar toda essa evolução, sem dúvida”, encerrou o faixa-preta.