Ataque ao UFC? Globo alça Jungle Fight a produto premium e impulsiona evento; entenda
A Globo, que transmitia o UFC até o fim de 2022, começou a anunciar nos últimos dias as dez melhores atrações deste mês e incluiu o Jungle Fight

Dana White e Wallid Ismail são os presidentes do UFC e Jungle Fight, respectivamente (Foto: Reprodução)
Com o fim da parceria em dezembro de 2022, a Rede Globo tem se mostrado na ofensiva contra o UFC – que lançou o próprio serviço de streaming e vem transmitindo eventos na Band (TV aberta). A emissora carioca começou a anunciar nos últimos dias as dez melhores atrações do mês de outubro e incluiu o evento Jungle Fight.
Com a apresentação de Marcos Mion, o comercial destaca os principais programas e eventos esportivos que a Globo vai passar neste mês. O Jungle Fight, que é liderado por Wallid Ismail, foi alçado pela emissora como conteúdo premium do catálogo esportivo, ao lado da Libertadores da América e Eliminatórias da Copa do Mundo, ambas no Futebol.
Um sábado por mês, a Globo transmite no canal aberto um VT do card do Jungle Fight. No último fim de semana, após o programa “Altas Horas”, o evento de Wallid marcou 7,1 pontos na Grande São Paulo, na chamada “Faixa Combate”.
O UFC, que era transmitido pela Globo através do Canal Combate, serviço de pay-per-view, e não passava na TV aberta desde 2018, decidiu não renovar o vínculo. O evento comandado por Dana White passou a comercializar o Fight Pass no Brasil em janeiro deste ano e também iniciou a transmissão de um evento mensal – card principal – na Band. A média de audiência tem oscilado entre 1 e 2 pontos.
Confira abaixo o anúncio:
Ver essa foto no Instagram

Atleta do Espírito Santo, Vitor Costa festejou a conquista do cinturão em casa (Foto: Divulgação)