Atleta do UFC ‘minimiza’ ida de Poatan para os meio-pesados e afirma: ‘Vai parecer minúsculo’

Alex Poatan é o atual campeão dos médios do UFC (Foto: Divulgação)
A ida do ex-campeão dos médios Alex Poatan divisão para os meio-pesados ainda rende diversas opiniões entre lutadores e jornalistas especializados de MMA. Desta vez, Anthony Smith, que é ex-desafiante da categoria que o brasileiro irá estrear, comentou em entrevista ao “LowKick MMA” sobre o migração do paulista para a divisão até 93kg e acredita que ele terá grandes dificuldades.
“É o que é. É só mais um cara. Acho que ele (Poatan) vai ter problemas nos 93kg. Ele é um peso meio-pesado monstruoso. Bom, coloque ele perto de Aleksandar Rakic e aquele cara vai fazê-lo parecer minúsculo. Ele é apenas um cara de tamanho normal nos 93kg, no top 7 ou 8. Obviamente eu estou na porção menor comparado a alguns desses caras. Jan Blachowicz é grande, Jiri Prochazka é grande, Jamahal Hill é grande, Magomed Ankalaev é grande, Aleksandar Rakic é absolutamente enorme. O seu tamanho era uma grande vantagem nos 84kg”, declarou Smith.
Anthony Smith apontou também que acredita que Alex Poatan pode ter dificuldade na luta agarrada, contra atletas como Magomed Ankalaev: “Eu acho ele ótimo, acho que é um striker fantástico. Os meio-pesados tem muitos caras da luta agarrada. Os médios também têm, mas ninguém que ele tenha enfrentado. Ankalev conseguiria derrubá-lo, basta saber se Pereira conseguiria se levantar. Eu preferia vê-lo com Rakic”, finalizou.
Ex-desafiante ao título dos meio-pesados, Anthony Smith, aos 34 anos, é o atual quinto colocado da categoria e fez 53 lutas na carreira, com retrospecto de 36 vitórias e 17 derrotas. Em sua última apresentação foi derrotado por Magomed Ankalaev em julho de 2022. O americano volta ao octógono no próximo dia 13 de maio, no co-main event do UFC Charlotte, para enfrentar o brasileiro Johnny Walker.

Antohny Smith é ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (Foto reprodução Instagram)