Atleta olímpico destaca trabalho psicológico para elevar performance: ‘Consigo separar os sentimentos’

Publicidade

Oriundo do Instituto Todos na Luta, sediado no Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Patrick Lourenço vem acrescentando um aspecto valioso em seu jogo: preparação mental. O pugilista, de 25 anos, tem feito um trabalho com a coaching Renata Carvalho que está surtindo bons resultados dentro dos ringues. A psicóloga realizou uma palestra no Desafio Verão da FJJD-Rio, no último fim de semana, no Parque Olímpico do Rio. O tema foi sobre “sobre alta performance e ansiedade” nas competições. O atleta olímpico comentou.

“Meu trabalho com a Renata está sendo fundamental na minha carreira de atleta e na vida pessoal. Hoje, eu consigo separar os sentimentos de ansiedade, nervosismo e consigo expor todos eles nas horas certas. Em uma competição importante, com uma torcida enorme, hoje eu consigo blindar e focar a todo momento o que preciso fazer”, disse.

Além disso, a respeito do impacto das questões psicológicas dentro de uma luta, Patrick afirmou que é até maior que 50%. O carioca ainda garantiu que consegue raciocinar “mais rápido” e “melhor” dentro de um combate para tomar as decisões corretas.

“O impacto é super positivo. Luta de Boxe é quase um jogo de xadrez, porque temos que pensar e raciocinar em pequenos instantes o que devemos fazer. Mudar estratégia durante situações complicadas. Luta de Boxe não é só corpo e contato, mas tem 50% ou mais da mente na hora da luta. E hoje me sinto mais seguro e tenho o raciocínio rápido”, finalizou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade