Atleta do UFC crava que Poatan pode nocautear Jon Jones e cita golpe que seria ‘letal’; confira
Colby Covington afirmou que Alex Poatan seria capaz de nocautear Jon Jones em uma eventual superluta entre eles; veja e opine
Colby Covington afirmou que Alex Poatan seria capaz de nocautear Jon Jones em uma eventual superluta entre eles (Foto: Reprodução)
Grande parte dos fãs de MMA sonha em acompanhar uma superluta entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Por mais que ambos tenham desafios em suas respectivas divisões de peso, os campeões já manifestaram publicamente o desejo de se enfrentar. No entanto, ainda não há uma definição de quando e se, de fato, o confronto será realizado.
Isso não impede, no entanto, de que fãs e até mesmo lutadores façam prognósticos sobre o eventual duelo. É o caso de Colby Covington, ex-campeão interino meio-médio do UFC. O polêmico lutador norte-americano, que já foi ex-colega de quarto de Jon Jones na faculdade e viu sua relação com “Bones” ficar estremecida nos últimos anos, concedeu entrevista ao programa “Submission Radio” e disse que vê Alex Poatan como um lutador capaz de nocautear Jones.
“Com certeza”, disse Colby ao ser perguntado se Poatan conseguiria evitar o Grappling de Jon Jones e nocauteá-lo. “Ele, definitivamente, conseguiria pegá-lo. Sem dúvida, Jon vai mirar nas pernas dele. Ele não vai querer ser atacado por Alex Poatan, então aquele gancho de esquerda e aqueles chutes precisam ser letais. Então eu, definitivamente, acho que ele pode nocautear Jon com um belo gancho de esquerda”, disse Colby Covington.
Colby ainda surpreendeu ao revelar que já treinou com Alex Poatan em um período em que o brasileiro se dedicava ao Kickboxing e sonhava em migrar definitivamente para o MMA. Covington, inclusive, exaltou os feitos recentes do paulista, que defendeu seu cinturão meio-pesado com sucesso ao derrotar três adversários em um período de apenas seis meses.
“Não tem como não ficar impressionado com todo o trabalho que Alex fez. Aceitando lutas em cima da hora, deixando as pessoas inconscientes e em outra dimensão… Sempre respeitei e gostei de Alex. Treinei com ele (…) Provavelmente sete ou oito anos atrás. Ele chegou com Glover Teixeira e e eu era um bom amigo de Glover. Ele trouxe Alex e queria que eu o ajudasse com o Wrestling, porque ele (Poatan) na época era um grande kickboxer do GLORY.
Ele já sabia que iria lutar MMA naquela época em que estava lutando Kickboxing, mas ele só queria ganhar mais experiência na trocação antes de fazer sua carreira no MMA. Então eu o ajudei com o Wrestling por um tempo. Eu respeito esse cara. Ele é um grande lutador e vive uma ótima fase. Você não pode menosprezar o que ele conseguiu fazer nesse curto período de tempo”, finalizou.
Aos 37 anos, Jon Jones vinha sinalizando nos últimos meses com uma possível aposentadoria do MMA em caso de vitória contra Stipe Miocic no UFC 309. Todavia, após derrotar Miocic em novembro, “Bones” voltou a manifestar seu interesse em enfrentar Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do Ultimate. O americano, inclusive, sinalizou que o possível duelo poderia ter o cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa) em disputa.
Apesar do interesse de Jon Jones em enfrentar Alex Poatan e o brasileiro também se mostrar disposto a enfrentá-lo, Dana White não tem entusiasmo em promover o duelo. O presidente do UFC deixou bem claro que pretende realizar a unificação do cinturão peso-pesado da organização, entre “Bones” e Tom Aspinall, atual campeão interino da categoria.