Atletas das faixas roxa e marrom dão show no primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio

Atletas das faixas roxa e marrom dão show no primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio

O primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, organizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), foi um sucesso total. Centenas de atletas pisaram nos cinco tatames montados no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, nesta sexta-feira (22). Tanto a divisão profissional quanto a de Masters foram repletas de emoções do começo ao fim.

O destaque do cronograma de disputas foi a faixa-marrom profissional masculina. Competidores talentosos, que estão a um passo da faixa-preta, provaram que estão cada vez mais prontos para chegarem à elite da arte suave. Veja como foi a final de cada categoria de peso.

Profissional Faixa-Marrom Masculino

Peso-pluma (até 56kg) – Com vantagem de 3 a 2, Wellison Fernandes venceu Rodrigo Oliveira em final apertada para garantir a medalha de ouro.

Peso-pena (até 62kg) – Leonardo Mario rapidamente encontrou um armlock para finalizar André Cardoso e levar a medalha de ouro para casa.

Peso-leve (até 69kg) – Uma raspagem nos últimos segundos da luta significou a vantagem de 5 a 3 que Lucas Silva precisava para vencer Carlos Henrique e garantir o título.

Peso-meio-médio (até 77kg) – Jhonathan Marques e Matheus Niccolas lutaram muito até o fim, mas não conseguiram marcar um ponto, terminando com um empate por 0 a 0 depois de 6 minutos. Os árbitros decidiram que Jhonathan foi mais ativo e garantiram-lhe a vitória.

Peso-médio (até 85kg) – Rui Neto manteve o controle da luta para vencer Alehander Mariano por 3 a 1 e garantir o título.

Peso-meio-pesado (até 94kg) – Pedro Machado esperou até os 30 segundos finais da luta para raspar Luiz Henrique e garantir a vantagem de 3 a 1 que significou a medalha de ouro.

Peso-super-pesado (até 120kg) – Na categoria mais pesada, Vinicius Liberati fez o jogo dar certo para vencer Fernando Cantareira por 5 a 0 e garantir a medalha de ouro.

O primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro também contou com lutas emocionantes nas categorias Profissional e Masters da faixa-roxa e na faixa-marrom master. Confira abaixo os campeões.

Masters Faixa-Marrom

Masculino
-69kg – Fylipe Chaves (Brasil)
-77kg – Athie Rodrigues (Brasil)
-85kg – Rafael Sousa (Brasil)
-94kg – Eduardo Saraiva (Brasil)
-120kg – Eduardo Arruda (Brasil)

Profissional Faixa-Roxa

Masculino
-56kg – Juan Jaramillo (Equador)
-62kg – Cleison Gabriel (Brasil)
-69kg – Marcos Pinheiros (Brasil)
-77kg – Mateus Coelho (Brasil)
-85kg – André Soares (Brasil)
-94kg – Leon Mendonça (Brasil)
-120kg – Robson Chaves (Brasil)

Feminino
-49kg – Luciana Ribeiro (Brasil)
-55kg – Aghata Alves (Brasil)
-62kg – Maria Luisa Delahaye (Brasil)
-70kg – Amanda Hening (Brasil)
-95kg – Isabely Lemos (Brasil)

Masters Faixa-Roxa

Masculino
-62kg – Ítalo Almeida (Brasil)
-69 kg – Maksim Kuznetsov (Rússia)
-77kg – Gustavo Vernalha ou Pedro Junior (Brasil)
-85kg – Rafael Alves (Brasil)
-94kg – Ricardo Jesus (Brasil)