Atletas passam pela balança e estão preparados para o ACB 73, que promete fortes emoções no Rio; veja

Publicidade

A expectativa ao redor da primeira edição do Absolute Berkut Championship (ACB) no Brasil já é muito grande e vem mobilizando grandes nomes do MMA nacional e estrangeiro para fazer bonito neste sábado (21), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ). Dando oportunidade para os atletas brasileiros mostrarem sua capacidade para o mundo, o ACB 73 chega para ficar e tornar-se opção importante para os talentos tupiniquins. O objetivo é reforçar a importância da organização russa no âmbito internacional e solidificar a relação com os fãs da América do Sul. Local escolhido para sediar a pesagem do torneio, o KitePoint Rio – K7, na Barra da Tijuca (RJ), recebeu na última sexta-feira (20) todos os atletas para a pesagem oficial da competição.

Apesar do clima de competitividade no ar, a pesagem transcorreu de maneira natural e sem maiores incidentes. Responsáveis pela principal luta desta etapa do ACB, o paulista Leandro Buscapé e o russo Islam Makoev bateram o peso e estão aptos a proporcionarem um grande espetáculo ao público. Apenas dois problemas foram registrados em relação ao peso dos lutadores. Josiel Açougueiro ficou 150g acima do limite da sua categoria, mas conseguiu perder o peso a tempo e não foi penalizado. Em outro caso, Fabiano Soldado se apresentou com 1,5kg acima do permitido para a divisão que havia sido escalado. Punido, ele teve 20% da bolsa retirada pela organização, como praxe para situações deste tipo.

Com todos os atletas habilitados para entrar no cage, quem ganha é o público carioca que terá a chance de assistir nomes do mais alto nível. Wendell Negão, José Maria “No Chance”, Roberto Facada e Adriano Captulino são alguns dos nomes que prometem agitar a arquibancada e tornar inesquecível a primeira experiência evento em terras brasileiras.

Além do Brasil, a organização já realizou edições na Rússia, Estados Unidos, Polônia, Romênia, Escócia, Geórgia, Holanda, Bélgica, Tajiquistão, Áustria, França, Bielorrússia, Inglaterra, Turquia, Cazaquistão. Na América latina, o Absolute Championship Berkut é representado pelo empresário, engenheiro e faixa-preta de Jiu-Jitsu Rick Monstro, ex-atleta do UFC e também um ex-participante do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

CARD COMPLETO:

Absolute Championship Berkut 73
Centro de Evento Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ)
Sábado, 21 de outubro de 2017

Leandro Buscapé x Islam Makoev
Adlan Bataev x Adílson Ramos
Rustam Asuev x Maike Linhares
Fábio Silva x Carlos Eduardo Cachorrão
Roberto Facada x Adriano Captulino
Wendell Negão x João Carvalho
Imran Abaev x Luiz Jorge Dutra Jr.
Josiel Açougueiro x Kurban Gadzhiev
Nilton Gavião Jr. x Ary Farias
José Maria “No Chance” x Daniel Willycat
André Ricardo “Dedé” x Renato Valente
Alan Gomes x Shamil Akhmaev
Antonio Carlos “Buiu” Fabiano Soldado
Umar Gaisumov x Gregory Rodrigues
Francisco Valdines x Taigro “Urso Branco”
Herbert Batista x Viskham Magomadov

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade