Repleto de atletas do UFC, evento de grappling tem ‘corte profundo’ e vitórias brasileiras; veja mais

Evento de grappling repleto de lutadores do UFC tem ex-campeã com corte profundo e vitórias brasileiras no card; confira os detalhes

Repleto de atletas do UFC, evento de grappling tem ‘corte profundo’ e vitórias brasileiras; veja mais

Atleta do UFC, Carla Esparza sofreu um corte durante a luta contra Danielle Kelly

Realizado na última quinta-feira (30), na Filadélfia, o evento FURY Pro Grappling 3 contou com diversos lutadores do UFC em ação. Dos 24 lutadores que estiveram em ação, 16 deles fazem parte do plantel do Ultimate e tiveram destaque na edição, que contou com duelos de luta agarrada.

Na luta principal, Carla Esparza teve pela frente Danielle Kelly, atleta oriunda do Jiu-Jitsu, mas o resultado não foi o esperado. A ex-campeã peso-palha do UFC, que substituiu Rose Namajunas no card, não teve condições de seguir no confronto após sofrer um corte acima do olho direito por conta de uma cabeçada acidental por parte da sua adversária. Vale ressaltar que Esparza é cotada para ser a próxima desafiante ao cinturão de Namajunas no Ultimate.

Outro confronto de destaque foi entre Joe Solecki, atleta da categoria peso-leve do UFC, diante de Donald Cerrone, experiente lutador que atualmente integra a divisão meio-médio do Ultimate. No duelo em questão, Solecki precisou de menos de três minutos para finalizar o “Cowboy” com um justo mata-leão.

Além de Donald Cerrone, outro veterano do Ultimate que entrou em ação foi Clay Guida. O lutador da categoria peso-leve, oriundo do Wrestling, teve pela frente o atleta Billy Quarantillo, atleta peso-pena do Ultimate. No fim, após oito minutos de combate, Guida saiu vencedor na decisão dos jurados. Vale ressaltar que o americano vem de recente triunfo por finalização sobre o brasileiro Léo Santos.

Entre as participações brasileiras no evento, o peso-leve do UFC Renato Moicano derrotou o peso-pena Chase Hooper na decisão dos árbitros. Já Joaquim Silva “Netto BJJ”, que integra o plantel peso-leve do Ultimate, teve ótima atuação e finalizou o meio-médio Neil Magny com uma bela guilhotina.

Para conferir mais notícias do UFC e dos lutadores do plantel, clique aqui

RESULTADOS COMPLETOS:

FURY Pro Grappling 3
Filadélfia, nos Estados Unidos
Quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Danielle Kelly derrotou Carla Esparza por interrupção médica
Sean Brady derrotou Craig Jones por decisão dos jurados
Joe Solecki finalizou Donald Cerrone com um mata-leão
Clay Guida derrotou Billy Quarantillo por decisão dos jurados
Renato Moicano derrotou Chase Hooper por decisão dos jurados
Nicky Rod finalizou Steve Mowry com um mata-leão
Joaquim Silva “Netto BJJ” finalizou Neil Magny com uma guilhotina
Jonathan Piersma derrotou Philip Rowe por decisão dos jurados
Alex Caceres finalizou Eddy Torres com um mata-leão
Kody Hamrah derrotou Kevin Holland por decisão dos jurados
Andre Petroski derrotou Phil Hawes por decisão dos jurados
Gillian Robertson derrotou Chrissy Briggs por decisão dos jurados