Campeão ouro duplo do último ADCC, Gordon Ryan é anunciado pelo ONE Championship; americano irá competir no MMA e grappling

Publicidade

Campeão na divisão até 99kg e absoluto no último ADCC, em 2019, Gordon Ryan deu um novo passo em sua trajetória nas artes marciais. Na última segunda-feira (22), Chatri Sityodtong, CEO do ONE Championship, anunciou que o americano é a nova aquisição da organização, onde competirá em lutas de MMA e grappling.

Ainda de acordo com o anúncio, Gordon deve atuar na divisão dos pesados. O lutador, vale citar, é conhecido por suas polêmicas e “trash talk”, mas também considerado o principal atleta No-Gi da atualidade. Recentemente, Ryan se envolveu em uma grande confusão com André Galvão – seu principal desafeto – nos bastidores do evento Who’s Number One, acertando dois tapas no rosto do brasileiro, que acabou contido.

Aos 25 anos, Gordon Ryan faz parte do Danaher Death Squad (DDS), time que é liderado por John Danaher, faixa-preta de Renzo Gracie. Em sua trajetória na luta agarrada, o americano conquistou títulos no ADCC (3), Mundial No-Gi, Pan No-Gi, EBI, F2W, entre outros. No ONE Championship, Ryan ainda terá a chance de reencontrar Marcus Buchecha, maior campeão mundial de Jiu-Jitsu da história, com 13 ouros. Os dois se enfrentaram uma vez, na final do absoluto do ADCC 2019, quando o americano levou a melhor nas punições.

Em suas redes sociais, o craque sem quimono comentou o acerto, reforço que seu foco serão as lutas de grappling, mas não descartou o MMA: “Como muitos de vocês já sabem, acabei de assinar um grande contrato com o ONE. As lutas serão de grappling, mas com o MMA na mesa caso eu escolha seguir por esse caminho. No momento, meu grande foco é o ADCC 2022, mas se eu decidir lutar MMA um dia, minha nova casa, o ONE, será onde irei estrear. (…) Estou ansioso para levar o ONE a outro patamar”, disse o faixa-preta.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade