Audiência preliminar no caso de agressão envolvendo Ralph Gracie acaba sem acordo; entenda aqui

Publicidade

O caso de agressão de Ralph Gracie a um membro da Gracie Barra, Flávio Almeida, o “Cachorrinho”, ganhou mais um capítulo na última segunda-feira (25). Em audiência preliminar na Califórnia (EUA), o faixa-preta de Jiu-Jitsu negou o acordo proposto pela Justiça local e segue com seu passaporte apreendido, sem poder deixar os Estados Unidos.

Segundo os advogados da GB, Fernanda Freixinho e Daniel Raizman, foi proposto para Ralph uma multa de US$ 50 mil, seis meses na prisão, três anos em condicional e um ano de curso de controle de raiva.

Ao lado do irmão Renzo Gracie, que recentemente recebeu o cargo de embaixador internacional do Brasil, e de um advogado, Ralph recusou o acordo proposto por Flávio Almeida. Desta maneira, no dia 24 de janeiro será realizada uma nova audiência entre as partes envolvidas. Se o membro da família Gracie voltar a recusar a proposta, o caso irá a julgamento em definitivo e Ralph pode pegar até 6 anos de prisão.

Relembre o caso

Ralph foi acusado de agredir Flávio Almeida, da Gracie Barra, durante o Mundial No-Gi da IBJJF em dezembro de 2018. Em vídeo divulgado na internet no período da confusão, é possível ver o Gracie disparando uma cotovelada no rosto de “Cachorrinho”, enquanto os dois assistiam uma luta que acontecia no evento. À época, a Gracie Barra afirmou que a “rixa” entre os dois era mais antiga e Ralph teria “ameaçado” Flávio de “não abrir academias em seu território” nos Estados Unidos. Na agressão, Flávio sofreu convulsão e perdeu alguns dentes, tendo, inclusive, divulgado uma foto posteriormente sem os dentes incisivos.

Por conta de toda a situação, Ralph Gracie também sofreu consequências no âmbito esportivo, sendo proibido de competir, atuar como treinador e entrar em eventos da International Brazilian Federation (IBJJF). Procurado pela equipe da TATAME ao longo dos últimos meses, o faixa-preta optou por não se manifestar.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img