Augusto Sakai celebra duelo com Overeem no UFC e destaca importância: ‘É a maior chance da minha carreira até agora’

Publicidade

* Atualmente em nono lugar no ranking peso-pesado do Ultimate, Augusto Sakai vive o melhor momento de sua carreira. Desde que estreou na organização, em 2018, o brasileiro emplacou quatro vitórias consecutivas, a última delas em maio, quando derrotou o duro Blagoy Ivanov na decisão dividida dos jurados. Agora, o curitibano terá pela frente o maior desafio desde que chegou à franquia. No próximo dia 5 de setembro, em Las Vegas (EUA), Sakai vai encarar o experiente Alistair Overeem, em combate que pode levá-lo a uma posição ainda mais privilegiada na divisão dos pesados, que tem Stipe Miocic como atual campeão.

Em entrevista à TATAME, Augusto mostrou entusiasmo por fazer a luta principal de uma edição do Ultimate e descartou qualquer ansiedade ou nervosismo por enfrentar Overeem, considerado um dos principais nomes da história da categoria dos pesados no MMA e com uma trajetória repleta de grandes combates.

“Estou muito feliz por essa oportunidade, ainda mais por encabeçar um card, fazendo a luta principal da noite. Gratidão total por tudo o que tenho vivido, a fase que venho atravessando na minha carreira. Sem ansiedade para a luta, mas com muita felicidade por ter mais um grande combate pela frente”, celebrou o lutador, confirmando em seguida que essa é, de fato, a maior luta da sua carreira até o momento.

“Acho que, até o momento, é a maior luta da carreira, com certeza. Já acompanhava o Alistair Overeem, até pela história que ele tem dentro do esporte e eu sabia que um dia eu poderia enfrentá-lo. A hora chegou”.

Augusto Sakai vai encarar um atleta que, aos 40 anos, possui um extenso cartel de 46 vitórias e 18 carreiras no MMA profissional, além de estar em sétimo no ranking peso-pesado, duas posições acima em relação ao brasileiro. Ao ser perguntado sobre as qualidades e o “ponto fraco” de Alistair Overeem, o lutador do Paraná não titubeou em sua resposta, citando a experiência e a questão física do veterano holandês.

https://www.instagram.com/p/CD4AkhCl_zs/

“Uma das qualidades dele, sem dúvida, é a experiência que ele tem, são mais de 60 lutas na carreira, uma marca impressionante e admirável. O ponto fraco, acredito eu, é o cansaço, ele vai cansando conforme a luta vai passando, e é algo que podemos tirar proveito de alguma forma durante o duelo. Com certeza, a idade vai estar do meu lado, sou mais jovem e creio que isso vai me ajudar”, analisou, antes de encerrar.

“A projeção (para o duelo contra Alistair Overeem) é acabar a luta o quanto antes, mas vamos ver o que o combate vai nos proporcionar (risos). Independente, com certeza, vamos com tudo para sair com a vitória. Sempre faço uma preparação muito boa, muito forte. Agora estou fazendo alguns ajustes, mas nada muito fora do normal, do que estamos acostumados. Com a pandemia, temos que ir nos adaptando, treinando onde dá, como dá. Uma vitória contra o Overeem vai me deixar ainda mais perto do topo da categoria e, consequentemente, perto de uma disputa de cinturão, que é nosso grande objetivo”, concluiu Sakai.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 5 de setembro de 2020

Peso-pesado: Alistair Overeem x Augusto Sakai
Peso-galo: Nicco Montaño x Julia Avila
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Viviane Araújo
Peso-meio-médio: Michel Pereira x Zelim Imadaev
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Mara Romero Borella
Peso-galo: Macy Chiasson x Sijara Eubanks
Peso-médio: André Sergipano x Bartosz Fabinski
Peso-galo: Ricky Simon x Brian Kelleher
Peso-leve: Thiago Moisés x Jalin Turner
Peso-pena: Cole Smith x Hunter Azure
Peso-leve: Khama Worthy x Ottman Azaitar
Peso-pesado: Marcos Pezão x Alexander Romanov

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade