Augusto Sakai vê balanço positivo de 2020 e espera voltar à corrida pelo título peso-pesado em 2021: ‘Será ainda melhor’

Augusto Sakai vê balanço positivo de 2020 e espera voltar à corrida pelo título peso-pesado em 2021: ‘Será ainda melhor’

Número 9 do ranking dos pesos pesados, Augusto Sakai não luta mais este ano. Com uma lesão na costela, o curitibano reserva os próximos meses para focar na sua recuperação e, assim, se preparar fisicamente e tecnicamente para retomar o caminho das vitórias no início do próximo ano. Vindo de derrota para Alistair Overeem, em setembro, quando perdeu sua invencibilidade no UFC, ele acredita que 2020 foi um ano positivo para a carreira.

“Apesar da pandemia, tudo o que vem acontecendo ao redor do mundo e da derrota na última luta, acredito que foi um ano bom para mim, dentro do possível. Uma vitória sobre o Blagoy (Ivanov), um lutão contra o (Alistair) Overeem. Foi um resultado negativo, mas um grande aprendizado. Estou feliz que estou no caminho certo e sei que vou voltar ainda mais forte. Então, de um modo geral, 2020 foi um ano bom, de aprendizado para o futuro da minha carreira”, avaliou o peso pesado, atualmente com 29 anos de idade.

A intenção de Augusto Sakai é retornar ao octógono do Ultimate em março ou abril. Até lá, o cenário na categoria pode estar totalmente diferente, por isso, o curitibano prefere não citar nenhum possível rival.

“Tem muitos nomes que podem surgir, tanto de quem está chegando agora quanto de quem já está no ranking. Então, quando estiver próximo da minha volta, eu começo a analisar quem seria uma boa luta para me projetar para o topo da categoria”, explicou o lutador, que em 2021 espera se aproximar do cinturão.

“Acredito que 2021 será ainda melhor. Vamos voltar com tudo, buscar o que é nosso, buscar realizar nossos objetivos, nosso sonho no UFC. Pretendo fazer pelo menos três lutas em 2021 e terminar o ano dentro do Top 5, bem perto da disputa de título”, encerrou Sakai, dono de um cartel com 15 vitórias e duas derrotas.