Augusto Sakai tem troca de adversário e encara Jairzinho em junho; Francisco Figueiredo, Herbert e Hannibal conhecem novos oponentes

Publicidade

Novo adversário e nova data para entrar em ação. Esse é o atual status de Augusto Sakai dentro do UFC. Antes, o brasileiro tinha duelo marcado contra Shamil Abdurakhimov no próximo dia 1º de maio, em Las Vegas (EUA), no entanto, seu adversário teve problemas com o visto americano e precisou ser retirado do card. O Ultimate agiu rapidamente e, na última segunda-feira, escalou o paranaense para enfrentar Jairzinho Rozenstruik na luta principal de um card da organização agendado para o dia 5 de junho, também em Vegas. A informação foi confirmada inicialmente pelo site “Combate”.

Nono colocado na categoria peso-pesado, Augusto Sakai estava invicto na companhia, com quatro vitórias seguidas, mas em sua última luta, em setembro do ano passado, acabou sendo derrotado por Alistair Overeem por nocaute no quinto round. Por outro lado, Jairzinho, que ocupa atualmente a sexta posição na lista dos melhores da divisão, também acumulou quatro triunfos logo que chegou ao UFC, mas em suas últimas três lutas, derrotou Junior Cigano e foi superado por Francis Ngannou e Ciryl Gané, este último em duelo que aconteceu em fevereiro deste ano.

Francisco Figueiredo tem nova troca de adversário

Irmão de Deiveson Figueiredo, atual campeão peso-mosca do UFC, Francisco Figueiredo tem novo oponente pela frente na franquia. O paraense, que inicialmente teve lutas marcadas contra Jimmy Flick e, na sequência, JP Buys, agora vai ter Malcolm Gordon pela frente no dia 17 de julho, em luta válida pela divisão peso-mosca. A troca, segundo informação do site “Combate” nesta terça-feira (20), ocorreu após Buys sofrer uma lesão.

Com 31 anos e um cartel de 12 vitórias e três derrotas, o brasileiro fez sua estreia pelo Ultimate em janeiro deste ano, quando derrotou Jerome Rivera na decisão unânime dos jurados. Um ano mais novo em relação a Francisco, o canadense Malcolm Gordon ainda não venceu dentro do UFC. Em duas lutas até o momento, o atleta foi derrotado por Amir Albazi e Su Mudaerji, respectivamente.

Herbert Burns encara americano em julho

Quem também tem desafio marcado para o dia 17 de julho é Herbert Burns. Irmão do peso meio-médio Gilbert Durinho, o brasileiro terá pela frente o americano Billy Quarantillo em confronto válido pela divisão peso-pena e que, provavelmente, vai acontecer em Las Vegas (EUA). A informação do embate foi confirmada pela “Ag. Fight”.

Atualmente com 33 anos e com 11 triunfos e três reveses em seu cartel profissional, Herbert iniciou sua trajetória no UFC com vitórias sobre Nate Landwehr e Evan Dunham, mas em sua última apresentação, em agosto do ano passado, foi superado por Daniel Pineda por nocaute no segundo round. Um ano mais velho, o americano Quarantillo (15-3) chegou a emplacar três resultados positivos em sequência na companhia, mas acabou sendo derrotado por Gavin Tucker em dezembro do ano passado, na decisão unânime.

Claudio Hannibal tem retorno marcado para maio

Por fim, outro brasileiro que está com oponente definido é Claudio Hannibal. O faixa-preta de Jiu-Jitsu retorna ao cage do UFC no próximo dia 22 de maio, diante de Court McGee, em luta pela categoria meio-médio. A “Ag. Fight” confirmou inicialmente a realização do confronto, que vai acontecer em Las Vegas (EUA).

No auge de seus 38 anos e com 14 vitórias e duas derrotas no cartel dentro do MMA profissional, Hannibal vinha de cinco triunfos seguidos na organização, mas em sua apresentação mais recente, em outubro de 2020, acabou sendo superado por James Krause na decisão unânime. Dois anos mais novo, Court McGee (19-10) vive má fase dentro do Ultimate e foi derrotado em cinco de suas últimas seis lutas no UFC. Seu último triunfo ocorreu em 2018, quando levou a melhor sobre Alex Garcia.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade