Bambam, Poatan, Yamaguchi e mais: atletas apoiam Hebert em possível luta contra Esquiva

Hebert Conceição e Esquiva Falcão têm trocado "farpas" na internet e podem se enfrentar em confronto no Boxe; saiba mais

Bambam, Poatan, Yamaguchi e mais: atletas apoiam Hebert em possível luta contra Esquiva

Medalhistas olímpicos, Esquiva Falcão e Hebert Conceição podem se enfrentar em confronto no Boxe (Foto: Reprodução)

Como nasce uma rivalidade? No caso dos pugilistas Esquiva Falcão e Hebert Conceição, bastaram algumas provocações nas redes sociais, que em seguida se tornaram um desafio e no momento passa até por ameaças de processos judiciais, depois do medalhista olímpico em Londres acusar o baiano de chamá-lo de “golpista”.

A polêmica entre os medalhistas olímpicos veio à tona após Esquiva revelar, em uma live no Instagram no último sábado (30), que havia sido desafiado pelo baiano e ainda rechaçou uma possível proposta recebida para o duelo entre eles ser oficializado. Hebert também usou as redes sociais para justificar o desafio, onde acusou o capixaba de “desrespeitar” nomes das artes marciais como Acelino Popó Freitas e Alex Poatan.

“Ninguém te conhece na Bahia. Eu fui campeão em 2020 e você foi medalhista em 2012. Ninguém sabe mais quem você é, eu estou no auge até hoje. Vocês entenderam o por quê eu quero lutar com ele? Esse cara não tem pátria, ele não respeita ninguém. Não respeita os atletas (do Brasil), nem a própria família. Ele foi desafiado pelo próprio irmão. Ninguém que vive no meio do Boxe gosta do Esquiva. (…) Você precisa enfrentar um atleta de verdade, para colocar você no seu lugar”, declarou o baiano.

A rivalidade entre os lutadores repercutiu no mundo da luta e Hebert passou a receber apoio de diversos lutadores nas redes sociais na publicação em que desafiou Falcão. Citado pelo baiano como um dos nomes “desrespeitados” por Esquiva, Alex Poatan foi um dos que apoiou Conceição: “Agora ele achou o dele”. Outro nome a apoiar o campeão olímpico em Tóquio foi o próprio irmão do capixaba, Yamaguchi Falcão, que comentou: “Parabéns, campeão!”. Além destes, Kleber Bambam, que enfrentou Acelino Popó Freitas no FMS 4, foi mais um a apoiar Hebert: “Tô com você, campeão. Ele fala demais, até dei um bloqueio nele (risos)”.

Nomes do mundo da luta apoiaram Hebert Conceição na

Nomes do mundo da luta apoiaram Hebert Conceição na “treta” com Esquiva Falcão. (Foto: Reprodução)

Até o momento, não há confirmação que o duelo entre os medalhistas olímpicos vai acontecer. Segundo Esquiva, um valor de R$80 mil foi negado por ele para a enfrentar Hebert. No Brasil, o Fight Music Show tem promovido eventos de Boxe envolvendo “celebridades” e profissionais, com quatro eventos realizados ao todo e tendo Acelino Popó Freitas como a principal estrela da organização.

Para conferir mais notícias sobre Esquiva Falcão e Hebert Conceição, clique aqui