Bate-Estaca revela torcida por Jennifer Maia contra Valentina no UFC 255 e mira revanche: ‘Luta seria super interessante’

Publicidade

* No próximo sábado (21), Valentina Shevchenko, atual campeã peso-mosca do Ultimate, vai colocar seu cinturão em jogo contra a brasileira Jennifer Maia, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 255. Quem estará de olho no combate é Jéssica Bate-Estaca. A ex-campeã peso-palha subiu para a divisão até 57kg e estreou com vitória, em outubro, após nocautear Katlyn Chookagian. Em entrevista à TATAME, a lutadora da PRVT fez uma análise do confronto e apontou os caminhos para a compatriota sair com a vitória e o título.

“Eu torço muito pela Jennifer, acredito que ela tem um grande potencial para vencer a Valentina. Quando se fala em Valentina, tem que treinar dobrado, triplicado… Não à toa, ela é a grande campeã da categoria. Ela é um baita desafio. Se a Jennifer fizer a estratégia certa, não deixar espaços, cuidar das quedas e conseguir derrubar para ficar por cima, ela leva a vitória. É preciso cansar e diminuir a velocidade da Valentina na trocação. Para isso tem que treinar e estar com um gás muito bom. Estou torcendo muito por ela”, apontou.

Em 2012, pelo evento Samurai Fight Combat, Bate-Estaca enfrentou Jennifer e foi derrotada pela compatriota. As duas atletas, desde então, se aprimoraram e, atualmente, estão no topo do MMA. Jéssica contou que gostaria de reencontrar a compatriota: “Eu já perdi para ela. Foi no começo da minha carreira, ela era mais experiente, apesar de eu ter, naquele momento, seis vitórias seguidas, mas tinha pouco tempo de treino. Agora, seria uma luta super interessante de acontecer, nós evoluímos muito”, concluiu a craque.

CARD COMPLETO:

UFC 255
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 21 de novembro de 2020

Card principal (0h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Mike Perry x Tim Means
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig

Card preliminar (20h30, horário de Brasília)
Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Daniel Rodriguez
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright
Peso-meio-médio: Louis Cosce x Sasha Palatnikov

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade