Com estreia pelo ONE adiada por conta do coronavírus, Belfort diz que recuperou motivação para lutar: ‘Não estava feliz’

Com estreia pelo ONE adiada por conta do coronavírus, Belfort diz que recuperou motivação para lutar: ‘Não estava feliz’

Sem lutar desde maio de 2018, quando foi derrotado por Lyoto Machida no UFC 224, Vitor Belfort deixou a organização em seguida e foi contratado pelo ONE Championship. Sua estreia, porém, ainda não aconteceu, segundo o próprio lutador, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista ao site MMA Junkie, o brasileiro, atualmente com 43 anos, falou sobre sua expectativa para voltar a lutar e se reinventar no esporte, onde atua profissionalmente desde 1996.

“Meu empresário estava conversando com o Chatri Sityodtong (CEO do ONE Championship) para finalizar os detalhes da luta, e tudo isso (pandemia pela Covid-19) aconteceu. É uma loucura. Tudo está parado, mas eu estou ansioso para voltar à ação e trazer algo novo, me reinventar novamente dentro do esporte. Acho que será pela última vez (sobre reinventar), e estou empolgado para voltar a lutar”, disse o “Fenômeno”, que ainda garantiu ter recuperado a alegria e a motivação para entrar em ação novamente.

“Não quero que seja como as minhas quatro últimas lutas. Eu estava lutando lesionado, não estava feliz. A situação não era a ideal na época, e agora estou me divertindo. Estava esperando por esse momento, sentir o fogo novamente. Todo mundo tem o seu tempo. As pessoas ficam ocupadas e complacentes, e eu não queria lutar por obrigação. Quero lutar por vontade, e agora estou no lugar certo, sentindo felicidade”.

Vitor Belfort, obviamente, foi contratado para lutar na organização asiática. No entanto, diante de toda a sua história e grandes feitos atingidos no MMA, o brasileiro também tem um papel de “embaixador” no ONE e, ao ser questionado sobre o que pretende levar de novo para a franquia, o brasileiro revelou:

“Quero fazer algo diferente. Todos vêm fazendo alguma coisa, e as pessoas ficam saturadas com tantas lutas. Elas não sabem o que ver, pelo que pagar ou em que prestar atenção. Mas o que realmente atrai as pessoas são personalidades. Estou realmente interessado em trazer algo que faça as pessoas se surpreenderem. É nisso que eu e o ONE estamos trabalhando juntos. Estamos tentando fazer algo que realmente chamará atenção e trará um produto único para o mercado”, encerrou o veterano Belfort.