Vitor Belfort responde se lutaria com Popó e compara baiano com Sonnen: ‘Papagaio de festa’
Em entrevista, Vitor Belfort afirmou que, para Popó enfrentá-lo no Boxe, basta apenas o tetracampeão mundial "querer"; entenda a declaração
Por meio de seu novo canal do YouTube, Vitor Belfort repostou o vídeo com declarações feitas contra Popó há mais de um ano (Foto: Reprodução)
Lenda do MMA, Vitor Belfort lançou nos últimos dias seu novo canal no YouTube e publicou alguns vídeos na plataforma. Entre eles, o ex-campeão do UFC deu seu parecer durante participação no canal do “Portal Vale Tudo”, há cerca de um ano, onde respondeu ao desafio do tetracampeão mundial de Boxe, Acelino Popó Freitas, a quem chamou de “papagaio de festa”, e acusou o pugilista de não querer lutar de verdade, mas sim, só estar em busca dos “holofotes”.
“O Popó sempre adorou os holofotes. Ele falou de uma maneira que mostrou que ele não sabe se expressar muito bem. Ele começou a desafiar todo mundo. Ele é um cara bipolar. Para lutar comigo, é só questão dele querer. Se ele quiser, vai lutar comigo. O cara quer holofote. Deu holofote para ele, ele fica falando, é ‘papagaio de festa’. Sempre me tratou bem, mas quando coloca o microfone na boca, ele vira um falastrão. Ele quer virar o Chael Sonnen do Brasil. Eu respeitava muito ele, mas ele caiu muito no meu conceito”, declarou Belfort.
Atualmente com 46 anos de idade, Vitor Belfort vem se dedicando ao Boxe, onde, em abril deste ano, venceu o compatriota Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo evento Gamebred Boxing 4. No MMA, o “Fenômeno” construiu um cartel com 26 vitórias, sendo 18 delas por nocaute, e 14 derrotas, e foi campeão dos meio-pesados do UFC.
Acelino Freitas fez 43 lutas em sua carreira profissional, com 41 vitórias contabilizadas. Aos 48 anos, o tetracampeão mundial de Boxe tem se aventurado nas lutas de exibição. Em agosto, o baiano nocauteou Junior Dublê no Fight Music Show 3, no primeiro round. Antes disso, Popó empatou com Whindersson Nunes na primeira edição do FMS, em 2022. Em setembro do ano passado, o baiano derrotou José Pele Landy por nocaute no round inicial.