Bellator 277: Patrício Pitbull vence revanche contra AJ McKee e recupera cinturão dos penas; saiba

Bellator 277: Patrício Pitbull vence revanche contra AJ McKee e recupera cinturão dos penas; saiba

Maior lutador da história do Bellator, Patrício Pitbull estará em ação no show (Foto: Bellator)

Um dos grandes nomes do MMA brasileiro na atualidade, Patrício Pitbull recuperou o cinturão peso-pena no Bellator 277, na noite de sexta-feira (15), em San Jose, na Califórnia (EUA). O lutador derrotou AJ McKee na revanche por decisão unânime (49-46, 48-47 e 48-47), após cinco rounds bastante disputados. O potiguar manteve uma tradição em sua vitoriosa carreira de nunca perder uma revanche.

O primeiro round foi intenso, com McKee aproveitando a maior envergadura para aplicar chutes e golpes em Pitbull, que respondia com bons low kicks na perna direita do americano. No segundo assalto, o brasileiro manteve o ritmo e foi minando a perna do adversário.

No terceiro assalto, McKee, após receber um golpe de Patrício, reagiu rápido e pressionou o brasileiro na grade. Com calma, o potiguar foi se ajustando, encaixou uma justa guilhotina e quase finalizou. No quarto assalto, os dois atletas optaram por uma trocação no centro do cage. O americano colocou mais golpes, enquanto o brasileiro teve mais contundência.


Por fim, no quinto e decisivo round, Patrício tinha mais vigor e seguiu seu plano de jogo. Golpes mais fortes, low kicks e pressão em McKee. O americano tentava responder, mas não o suficiente para incomodar o adversário. Por decisão unânime, o brasileiro recuperou o cinturão peso-pena e ainda impôs a primeira derrota de “Mercenary”. Após a luta, Patrício fez elogios aos adversário: ‘Ele é duro’.

Final do GP termina sem resultado

A decisão do GP dos meio-pesados foi o co-main event do Bellator 277 e terminou de forma melancólica. O confronto entre Vadim Nemkov, campeão da categoria, e Corey Anderson estava seguindo normalmente até o terceiro round, quando o americano deu uma cabeçada não-intencional. A comissão reguladora deu “No Contest” (luta sem resultado). Desta forma, o torneio não tem um campeão e o russo segue com o título. A disputa tinha o prêmio de US$ 1 milhão em jogo, que também ficou bloqueado.

Na luta, o campeão teve domínio do primeiro round com seu jogo afiado jogo de trocação, movimentação e defesas de queda. A partir do segundo assalto, Anderson, ex-UFC, impôs a luta a agarrada e foi ditando o ritmo do confronto até aplicar uma cabeçada não-intencional e o duelo se encerrado.


Outros destaques do Bellator 277

Um dos nomes de destaques do Bellator, Aaron Pico nocauteou Adli Edwards e chegou ao sexto triunfo seguido na companhia. Ainda sem vencer no MMA profissional, Rhalan Gracie, filho de Relson Gracie, foi superado por Tyson Miller. O árbitro decidiu interromper a luta após avaliar o brasileiro. Ex-campeão dos médios, Rafael Carvalho foi nocauteado por Dovletdzhan Yagshimuradov nos meio-pesados.


CONFIRA OS RESULTADOS:

Bellator 277
San Jose, Califórnia (EUA)
Sexta-feira, 15 de abril de 2022

Card principal
Patrício Pitbull derrotou AJ McKee por decisão unânime dos jurados
Vadim Nemkov x Corey Anderson foi declarada sem resultado (choque de cabeças) no R3
Aaron Pico derrotou Adli Edwards por nocaute técnico no R3
Linton Vassell derrotou Tim Johnson por nocaute técnico no R1

Card preliminar
Tyson Miller derrotou Rhalan Gracie por nocaute técnico (interrupção médica) no R1
Tyrell Fortune derrotou Rakim Cleveland por nocaute técnico no R1
Dovletdzhan Yagshimuradov derrotou Rafael Carvalho por nocaute técnico no R2
Bobby Seronio III derrotou Calob Ramirez por nocaute no R2
Gaston Bolaños derrotou Daniel Carey por nocaute técnico no R1
Kyle Crutchmer derrotou Michael Lombardo por decisão unânime dos jurados
Edwin de los Santos derrotou Alberto Mendez por decisão unânime dos jurados
Rogelio Luna derrotou Socrates Hernandez por nocaute técnico no R3
Laird Anderson finalizou JT Donaldson com um mata-leão no R1
Theo Haig finalizou Alan Benson com um mata-leão no R1

Para conferir mais notícias sobre o Bellator, clique aqui