Bellator 278: com polêmica e revolta, Juliana Velasquez perde cinturão para ex-UFC Liz Carmouche; veja

Em decisão controversa, brasileira Juliana Velasquez é derrotada por Liz Carmouche no Bellator 278 e perde o cinturão peso-mosca; confira

Bellator 278: com polêmica e revolta, Juliana Velasquez perde cinturão para ex-UFC Liz Carmouche; veja

Em decisão polêmica, Liz Carmouche venceu Velasquez no Bellator 278 e é a nova campeã peso-mosca (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Realizado na última sexta-feira (22), no Havaí (EUA), o Bellator 278 terminou com polêmica em sua luta principal. Em duelo marcado por uma decisão controversa por parte do árbitro, a brasileira Juliana Velasquez acabou sendo derrotada por nocaute técnico pela americana Liz Carmouche e, além de perder sua invencibilidade no MMA, também perdeu o cinturão peso-mosca da organização, que estava em sua posse.

Faltando apenas 13 segundos para o fim do quarto round no main event do Bellator 278, o árbitro central Mike Beltran optou por interromper o duelo depois de uma sequência de golpes aplicados por Liz Carmouche no ground and pound. No entanto, tais golpes pareciam não estar causando danos a Juliana Velasquez, que se demonstrou irritada e inconformada com a decisão do árbitro após o término do confronto.

Juliana Velasquez, vale ressaltar, estava melhor na luta, e chegou a levar Liz Carmouche a knockdown em duas oportunidades, no segundo e no quarto round. Justamente no quarto assalto, a brasileira acabou indo para o chão e a receber golpes da adversária, que utilizou o cotovelo e o antebraço esquerdo para aplicar suas ações. A brasileira, no entanto, mostrava não estar sofrendo danos e, aparentemente, estava aguardando o fim do round, quando foi surpreendida com a interrupção do árbitro Mike Beltran faltando poucos segundos para o término da parcial.

Juliana, até então, estava vencendo claramente os três primeiros rounds da luta. Prova disso é que a papeleta com a marcação dos árbitros indicava que Velasquez tinha dois 30 a 27 a seu favor, além de um 29 a 28. Com resultado no Bellator 278, a brasileira, além de perder o cinturão peso-mosca, sofreu sua primeira derrota no MMA após 13 lutas. Já a experiente Liz Carmouche, nova campeã da categoria, tem 38 anos e um cartel de 17 vitórias e sete derrotas no MMA profissional.

Duelo entre brasileiros também termina em polêmica

Além de Juliana Velasquez, outros dois brasileiros estiveram em ação e se enfrentaram no card preliminar do Bellator 278, em combate que também terminou em polêmica. No primeiro round do embate, válido pela categoria peso-pena, o atleta Fabricio Franco sinalizou que recebeu um golpe baixo aplicado por seu adversário, Weber Almeida. Com isso, o árbitro abriu contagem de tempo para que ele se recuperasse. Todavia, enquanto Fabricio mostrava sinais de dor, o replay do golpe indicou que o chute de Weber atingiu a parte superior da coxa de Fabricio, por dentro, e não a virilha.

Fabricio Franco continuou se arrastando no chão por mais alguns minutos, até que o árbitro considerou o lutador incapaz de seguir no confronto do Bellator 278. No entanto, pelo fato da Comissão Estadual de Boxe do Havaí permitir o uso do replay, os oficiais do órgão consideraram que o golpe aplicado por Weber Almeida foi legal e deram a vitória por nocaute técnico justamente para Weber, pupilo de Lyoto Machida, que conquistou sua sexta vitória em sete lutas no MMA.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 278
Honolulu, no Havaí (EUA)
Sexta-feira, 22 de abril de 2022

Card principal
Liz Carmouche derrotou Juliana Velasquez por nocaute técnico no 4R
Enrique Barzola derrotou Nikita Mikhailov por decisão unânime dos jurados
Danny Sabatello derrotou Jornel Lugo por decisão unânime dos jurados
Grant Neal derrotou Christian Edwards por decisão unânime dos jurados
Manny Muro derrotou Nate Andrews por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Weber Almeida derrotou Fabricio Franco por nocaute técnico no 1R
Dante Schiro derrotou Scotty Hao por nocaute técnico no 3R
Blake Perry finalizou Makoa Cooper com um estrangulamento no 2R

Para conferir mais notícias sobre o Bellator 278, clique aqui