Bellator 280: Ryan Bader vence Cheick Kongo e mantém cinturão; Romero nocauteia no último segundo

Realizado na última sexta-feira, Bellator 280 tem vitória do campeão peso-pesado Ryan Bader na luta principal e triunfo de Yoel Romero; saiba

Bellator 280: Ryan Bader vence Cheick Kongo e mantém cinturão; Romero nocauteia no último segundo

Ryan Bader derrotou Cheick Kongo no Bellator 280 e manteve o cinturão peso-pesado (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Realizado na última sexta-feira (6), em Paris, na França, o Bellator 280 teve a consolidação de Ryan Bader como campeão peso-pesado da organização norte-americana. Fazendo a luta principal da edição, Bader teve pela frente o veterano Cheick Kongo e, em duelo bem amarrado e monótono, superou o francês na decisão unânime dos jurados, mantendo o cinturão da divisão até 120kg em sua posse.

O combate, vale ressaltar, foi revanche de uma controversa disputa de cinturão dos pesados, que aconteceu em 2019, e que terminou em “No Contest” (sem resultado) por conta de uma dedada acidental de Ryan Bader no olho de Cheick Kongo. Já na luta da última sexta-feira, no Bellator 280, sabendo do alto poder de nocaute por parte do francês, Bader partiu para o seu carro-chefe, o Wrestling, e com isso, anulou completamente as ações de Kongo.

No entanto, por insistir bastante na luta agarrada ao longo dos cinco rounds do confronto, Ryan Bader tornou o duelo monótono e sem maiores acontecimentos, o que provocou muitas vaias do público francês. No fim, Bader saiu vencedor na decisão unânime sobre Cheick Kongo e emplacou sua segunda vitória seguida no Bellator.

Yoel Romero vence com nocaute no último segundo

Ex-lutador do UFC, Yoel Romero foi o grande destaque do Bellator 280. Fazendo a luta co-principal da edição, o cubano teve bom desempenho e derrotou o americano Alex Polizzi por nocaute no último segundo de combate. Com o resultado, o “Soldado de Deus” conquistou sua primeira vitória pelo Bellator e deu fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas em seu cartel. Romero não vencia uma luta desde fevereiro de 2018, quando superou Luke Rockhold no UFC 221.

Superior ao seu adversário durante grande parte da luta, Yoel Romero teve algumas oportunidades de nocautear Alex Polizzi durante o duelo, mas optou por chamar a atenção do público com sua movimentação e golpes. No entanto, quando o combate se encaminhava para a decisão dos árbitros, o cubano surpreendeu e aplicou uma sequência de dois golpes, que levaram o oponente ao chão. Quando o americano tentava se levantar, Romero emendou um forte gancho, que balançou mais uma vez Polizzi e levou o árbitro central a interromper o confronto faltando exatamente um segundo para o fim da luta no Bellator 280.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 280
Paris, na França
Sexta-feira, 06 de maio de 2022

Card principal
Ryan Bader derrotou Cheick Kongo por decisão unânime dos jurados
Yoel Romero derrotou Alex Polizzi por nocaute técnico no 3R
Davy Gallon derrotou Benjamin Brander por nocaute técnico no 2R
Lorenz Larkin derrotou Kyle Stewart por nocaute técnico no 1R
Gregory Babene derrotou Mike Shipman por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Piotr Niedzielski derrotou Pedro Carvalho por decisão dividida dos jurados
Thibault Gouti derrotou Lewis Long por decisão unânime dos jurados
Jordan Barton derrotou Fabacary Diatta por decisão dividida dos jurados
Soren Bak derrotou Charlie Leary por decisão unânime dos jurados
Yves Landu derrotou Gavin Hughes por nocaute técnico no 1R
Lucie Bertaud derrotou Katarzyna Sadura por decisão unânime dos jurados
Youcef Ouabbas derrotou Matthieu Duclos por nocaute técnico no 1R
Bourama Camara derrotou Victor Verchere por nocaute técnico no 1R

Para conferir mais notícias sobre o Bellator 280, clique aqui