Bellator 281: Lyoto Machida sofre nocaute e volta a perder; Logan Storley conquista cinturão interino

Logan Storley supera Michael Page e conquista cinturão interino meio-médio no Bellator 281; Lyoto Machida é nocauteado por Fabian Edwards

Bellator 281: Lyoto Machida sofre nocaute e volta a perder; Logan Storley conquista cinturão interino

Lyoto Machida foi nocauteado ainda no primeiro round no co-main event do Bellator 281 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Realizado na última sexta-feira (13), em Londres, na Inglaterra, o Bellator 281 conheceu o novo campeão interino da categoria meio-médio. Fazendo a luta principal da edição, Logan Storley superou a torcida contra, teve uma atuação estratégia e superou o inglês Michael Page na decisão dividida dos jurados, conquistando o título interino da divisão. Vale ressaltar que Yaroslav Amosov, campeão linear, está defendendo a Ucrânia na Guerra contra a Rússia.

Na luta co-principal do Bellator 281, Lyoto Machida não teve boa atuação e, diante do inglês Fabian Edwards, acabou sendo nocauteado ainda no primeiro round, em pouco mais de três minutos de combate. Com o resultado, o brasileiro, atualmente com 43 anos, amargou sua quarta derrota seguida dentro da organização norte-americana e agora se encontra em situação de risco no Bellator.

Além de Lyoto Machida, outros dois brasileiros entraram em ação no card do Bellator 281 e também foram derrotados. No card principal, o estreante Wendell Giácomo foi nocauteado no segundo round de combate pelo veterano Paul Daley, que fez sua despedida do MMA. No card preliminar, o peso-médio Alan Carlos foi superado pelo irlandês Charlie Ward na decisão unânime dos jurados.

Logan Storley vence no Bellator 281 e conquista título interino

Fazendo a luta principal do Bellator 281, Logan Storley fez uma luta bem equilibrada diante de Michael Page, mas fez valer da sua estratégia para sair vencedor. Com um Wrestling bem afiado, o americano conseguiu aplicar quedas sobre o inglês em momentos importantes do confronto, contabilizando pontos importantes. Page, em contrapartida, buscou o seu tradicional jogo de trocação, mas no fim das contas, os árbitros, na decisão dividida, decretaram o triunfo de Logan Storley.

Com o resultado no Bellator 281, Logan Storley, agora novo campeão interino da categoria meio-médio, emplacou sua terceira vitória consecutiva na organização. Diante disso, o americano deve receber uma nova chance de enfrentar o campeão linear Yaroslav Amosov, por quem foi derrotado em novembro de 2020, na decisão dividida dos jurados, em seu único revés na carreira.

Logan Storley venceu Michael Page no Bellator 281 e conquistou cinturão interino meio-médio (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Logan Storley venceu Michael Page no Bellator 281 e conquistou cinturão interino meio-médio (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Lyoto Machida sofre nocaute brutal

Na luta co-principal do Bellator 281, Lyoto Machida teve uma noite para esquecer. De início, o brasileiro, com sua tradicional base de carateca, tentou medir a distância diante de Fabian Edwards com alguns golpes de encontro. No entanto, o inglês fez bom uso da sua movimentação e iniciou seu ataque depois de um clinch, que desencadeou em uma forte cotovelada, que balançou Lyoto. Logo em seguida, Edwards conectou um forte cruzado e mais uma sequência de golpes, até a interrupção do árbitro central.

Com o resultado positivo, Fabian Edwards se recuperou das derrotas sofridas para Costello van Steenis e Austin Vanderford, respectivamente, e voltou a vencer pelo Bellator. Já Lyoto Machida, com quatro reveses consecutivos no Bellator, vive a pior sequência da sua carreira no MMA profissional.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 281
Londres, na Inglaterra
Sexta-feira, 13 de maio de 2022

Card principal
Logan Storley derrotou Michael Page por decisão dividida dos jurados
Fabian Edwards derrotou Lyoto Machida por nocaute no 1R
Kana Watanabe finalizou Denise Kielholtz com um triângulo no 2R
Paul Daley derrotou Wendell Giácomo por nocaute técnico no 2R
Simon Biyong derrotou Luke Trainer por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Daniel Weichel derrotou Robert Whiteford por nocaute técnico no 1R
Eline Kallionidou derrotou Kate Jackson por nocaute técnico no 2R
Oliver Enkamp finalizou Mark Lemminger com um estrangulamento no 3R
Alfie Davis x Tim Wilde terminou em empate majoritário
Andrew Fisher derrotou Attila Korkmaz por decisão unânime dos jurados
Charlie Ward derrotou Alan Carlos por decisão unânime dos jurados
Maciej Rózanski derrotou Lee Chadwick por decisão unânime dos jurados
Chiara Penco derrotou Lanchana Green por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o Bellator 281, clique aqui