Bellator 285: Ben Henderson e Yoel Romero vencem nas lutas principais; brasileiros são derrotados no card
Ben Henderson e Yoel Romero vencem Peter Queally e Melvin Manhoef no Bellator 285; Dayana Silva, Rafael Hudson e Arivaldo Silva são derrotados

Ben Henderson superou Peter Queally na luta principal do Bellator 285 (Foto: Reprodução/Bellator MMA)
Realizado na última sexta-feira (23), em Dublin, na Irlanda, o Bellator 285 teve a vitória de dois experientes lutadores do MMA nas lutas principais da edição. Em ação no main event do card, o ex-campeão peso-leve do UFC, Ben Henderson, teve uma atuação dominante sobre Peter Queally, e com um desempenho seguro ao longo dos cinco rounds, derrotou o irlandês na decisão unânime dos jurados.
Com o resultado, Ben Henderson, que atualmente está com 38 anos de idade, emplacou sua segunda vitória consecutiva no Bellator e volta a viver boa fase dentro da organização norte-americana. Por outro lado, Peter Queally vive momento oposto, e amarga sua segunda derrota em sequência na franquia. O revés anterior havia acontecido para o brasileiro Patricky Pitbull, em novembro do ano passado.
Yoel Romero supera Manhoef no co-main event do Bellator 285
Em duelo de atletas experientes no co-main event do Bellator 285, quem levou a melhor foi Yoel Romero, que com uma atuação dominante do início ao fim na luta em pé e no solo, derrotou o também veterano Melvin Manhoef por nocaute técnico no terceiro round. O confronto, vale ressaltar, aconteceu na categoria meio-pesado, e com a vitória, Romero emplacou sua segunda vitória consecutiva no Bellator.
Por outro lado, após fazer sua última luta como atleta profissional, Melvin Manhoef pendura as luvas com um cartel de 32 vitórias, 16 derrotas e um No Contest (luta sem resultado). O holandês nascido no Suriname iniciou sua carreira como lutador profissional no MMA em 1999.
O triunfo de Yoel Romero veio justamente no terceiro e último round do confronto. Melvin Manhoef tentou uma combinação de golpes, mas Romero se esquivou bem. Na sequência, o cubano entrou conseguiu derrubar Melvin sem dificuldades. Com tempo para trabalhar na luta de solo, Romero usou o antebraço para pressionar o pescoço de Melvin e castigou o seu adversário com uma dura sequência de cotoveladas, até a interrupção do árbitro central.

Yoel Romero nocauteou Melvin Manhoef no co-main event do Bellator 285 (Foto: Reprodução/Bellator MMA)
Brasileiros são derrotados no Bellator 285
Três brasileiros entraram em ação no card do Bellator 285, e infelizmente, o aproveitamento não foi bom. Dois deles entraram em ação no card principal. Dayana Silva bem que se mostrou resistente e tentou a vitória até o final, mas foi superada por Leah McCourt na decisão unânime dos jurados. Antes disso, Rafael Hudson já havia sido finalizado pelo irlandês Ciaran Clarke com um mata-leão no terceiro round.
No card preliminar da edição, o casca-grossa Arivaldo Silva conseguiu levar o confronto para a decisão dos árbitros após três rounds de confronto, mas no fim, o peso-galo brasileiro acabou sendo derrotado pelo irlandês Brian Moore por unanimidade.

Dayana Silva acabou sendo superada por Leah McCourt no card principal do Bellator 285 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 285
Dublin, na Irlanda
Sexta-feira, 23 de setembro de 2022
Card principal
Ben Henderson derrotou Peter Queally por decisão unânime dos jurados
Yoel Romero derrotou Melvin Manhoef por nocaute técnico no 3R
Leah McCourt derrotou Dayana Silva por decisão unânime dos jurados
Pedro Carvalho derrotou Mads Burnell por decisão unânime dos jurados
Ciaran Clarke finalizou Rafael Hudson com um mata-leão no 3R
Karl Moore finalizou Karl Albrektsson com um mata-leão no 2R
Card preliminar
Brian Moore derrotou Arivaldo Silva por decisão unânime dos jurados
Brett Johns derrotou Jordan Winski por decisão unânime dos jurados
Darragh Kelly derrotou Kye Stevens por decisão unânime dos jurados
Kane Mousah derrotou Georgi Karakhanyan por decisão unânime dos jurados
Kenny Mokhonoana finalizou Alex Bodnar com uma guilhotina no 1R
Asael Adjoudj derrotou Jordan Barton por nocaute técnico no 1R
Luca Poclit finalizou Dante Schiro com um estrangulamento no 2R