Bellator 286, neste sábado (1), tem Patrício Pitbull em defesa de cinturão e mais dois brasileiros em ação

Atual campeão peso-pena, Patrício Pitbull vai defender o cinturão peso-pena na luta principal do Bellator 286; confira os destaques

Bellator 286, neste sábado (1), tem Patrício Pitbull em defesa de cinturão e mais dois brasileiros em ação

Campeão peso-pena, Patrício Pitbull vai defender cinturão contra Adam Borics na luta principal do Bellator 286 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

A cidade de Long Beach, na Califórnia (EUA), recebe neste sábado (1) o Bellator 286, evento que terá em sua luta principal uma empolgante disputa de cinturão na categoria peso-pena. Atual campeão da categoria e um dos grandes nomes da história da organização norte-americana, Patrício Pitbull defenderá o título diante do húngaro Adam Borics.

DEIXE SEUS PALPITES NO BELLATOR 286 ATRAVÉS DO BETBOO, AQUI!

O card principal do Bellator 286 contará ainda com outros bons combates no card principal. Na categoria peso-leve, o ex-campeão AJ McKee vai enfrentar Spike Carlyle, enquanto o peso-pena Aaron Pico vai medir forças diante de Jeremy Kennedy. Na luta de abertura do main card, o peso-galo Juan Archuleta terá pela frente o atleta Enrique Barzola.

Patrício Pitbull coloca cinturão peso-pena em jogo

Atual campeão peso-pena do Bellator, Patrício Pitbull vai fazer sua primeira defesa de cinturão após recuperar o título, em abril deste ano, quando derrotou AJ McKee na decisão unânime. Considerado por muitos o maior nome da história da franquia, o brasileiro de 35 anos possui um cartel de 33 vitórias e apenas cinco derrotas no MMA profissional. Vale ressaltar ainda que o potiguar luta pelo Bellator desde o ano de 2010, e ao longo da sua trajetória, quebrou recordes e se consolidou dentro da companhia.

Adversário de Patrício Pitbull, Adam Borics chega para a luta vivendo, possivelmente, o melhor momento da sua carreira no MMA. Com um cartel de 18 triunfos e apenas um revés, o húngaro vem embalado por quatro vitórias consecutivas, a última delas em março deste ano, quando superou Mads Burnell na decisão unânime dos jurados. Antes disso, o atleta vinha de resultados positivos sobre Jeremy Kennedy, Erick Sanchez e Mike Hamel, respectivamente.

Mais brasileiros em ação no Bellator 286

Além de Patrício Pitbull, outros dois brasileiros entram em ação no card do Bellator 286, neste sábado. Pela categoria peso-leve, vindo de derrota para Mandel Nallo em sua última apresentação, o paulista Ricardo Seixas (9-3) vai encarar o americano Keoni Diggs (9-2), atleta que vem de reveses para Bobby King e Daniel Weichel, e assim como Ricardo, também buscará a redenção na franquia.

Já na divisão peso-pena, será a vez de Weber Almeida (6-1) representar o país. Pupilo da lenda Lyoto Machida, o lutador de 34 anos é natural de Cuiabá e, em sua luta mais recente, em abril, derrotou o compatriota Fabricio Franco por nocaute técnico ainda no primeiro round. Buscando manter o bom momento no Bellator, Weber vai medir forças diante do americano Ryan Lilley (11-8), que vai fazer sua estreia pela organização norte-americana.

Weber Almeida será um dos brasileiros em ação no card do Bellator 286 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Weber Almeida será um dos brasileiros em ação no card do Bellator 286 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

CONFIRA OS RESULTADOS:

Bellator 286
Long Beach, na Califórnia (EUA)
Sábado, 1º de outubro de 2022

Card principal
Patrício Pitbull derrotou Adam Borics por decisão unânime dos jurados
AJ McKee derrotou Spike Carlyle por decisão unânime dos jurados
Jeremy Kennedy derrotou Aaron Pico por nocaute técnico (interrupção médica) 1R
Juan Archuleta derrotou Enrique Barzola por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Islam Mamedov derrotou Nick Browne por decisão unânime dos jurados
CJ Hamilton derrotou Richard Palencia por nocaute técnico (interrupção médica) no 2R
Khalid Murtazaliev derrotou Khadzhimuratv Bestaev por nocaute técnico no 2R
Jay-Jay Wilson derrotou Vladimir Tokov por decisão dividida dos jurados
Lance Gibson Jr. finalizou Dominic Clark com um triângulo no 1R
Sumiko Inaba derrotou Nadine Mandiau por decisão unânime dos jurados
Bobby Seronio III derrotou Miguel Peimbert por decisão unânime dos jurados
Weber Almeida derrotou Ryan Lilley por decisão dividida dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o Bellator 286, clique aqui