Em noite histórica do Bellator 297, Patrício Pitbull pode alcançar feito inédito no MMA nesta sexta (16)

Em noite histórica do Bellator 297, Patrício Pitbull pode alcançar feito inédito no MMA nesta sexta (16)

Patrício Pitbull quer fazer história no Bellator 297 na noite desta sexta (16) (Foto: Bellator)

Nesta sexta-feira (16), na cidade de Chicago (EUA), acontece o Bellator 297, com destaque para duas disputas de cinturão nas lutas principais. No main-event, o russo Vadim Nemkov (16v–2d-1NC), de 30 anos, defende o cinturão dos meio-pesados contra o veterano cubano Yoel Romero (15v-6d) – que é 16 anos mais velho (46). Já no co-main event, o brasileiro Patrício Pitbull (35v-5d) tentará seu terceiro título na organização. O desafio será contra o campeão peso-galo Sergio Pettis (22v–5d) – que fará sua segunda defesa de cinturão.

Nemkov sustenta uma invencibilidade de sete anos no MMA, com a última derrota sendo registrada em 2016, quando ainda lutava pelo RIZIN FF. Desde então, o campeão do meio-pesado não sabe o que é perder há 11 lutas. Já o interminável Romero, campeão mundial e medalhista olímpico de prata no Wresteling, assinou com o Bellator após longa passagem pelo UFC, onde chegou a lutar pelo cinturão dos médios, mas foi superado pelo nigeriano Israel Adesanya. O cubano conseguiu a chance de desafiar o atual campeão após duas vitórias seguidas, superando Alex Polizzi e Melvin Manhoef – ambas por nocaute técnico no terceiro round.

No co-main event do Bellator 297, Patrício Pitbull vai em busca de eternizar seu nome – ainda mais – na história da organização presidida por Scott Coker. O potiguar, que vem de três vitórias seguidas, é para muitos especialistas e fãs de MMA o maior nome da história da empresa. O brasileiro é o atual campeão dos penas e já foi dono do cinturão dos leves. Aos 35 anos, tentará ser o primeiro lutador a ser campeão em três categorias diferentes ao desafiar Sergio Pettis, dono do título até 61kg. O campeão peso-galo, 29 anos, está invicto há cinco lutas e jamais foi derrotado no Bellator, acumulando quatro resultados positivos.

Ainda pelo card principal, um duelo entre os americanos na divisão dos meio-pesados. Corey Anderson (16-6-1NC) foi campeão do The Ultimate Fighter 19 e, depois de longa passagem pelo UFC, assinou com Bellator. Aos 33 anos, “Overtime” vem de derrota para o atual campeão Vadim Nemkov, na edição 288, por decisão unânime. Já Phil Davis (24-6-1NC), de 38, foi campeão da categoria em 2016 ao superar Liam McGeary, mas foi destronado no ano seguinte por Ryan Bader. O atual momento do “Mr. Wonderful” é positivo e acumula duas vitórias seguidas, sendo a última sobre Julius Anglickas em 2022.

Brasil tem representante no card preliminar

Único brasileiro a se apresentar no card preliminar, Wladimir Gouvea, de 30 anos, fará sua segunda luta no MMA profissional. O peso-pesado vem de nocaute sobre Kory Moegenburg no Bellator 288 e enfrentará Gabriel Sayeg. O americano tem duas lutas em seu cartel profissional de MMA, com uma vitóra e uma derrota. Essa será a estreia na organização.

Screenshot 2023 06 16 at 18 10 27 20 Facebook

Nemkov vai colocar o posto de campeão em jogo contra Romero (Foto: Bellator)

CARD COMPLETO:

Bellator 297

Chicago, em Illinois (EUA)
Sexta-feira, 16 de junho de 2023

Card principal

Peso-meio pesado: Vadim Nemkov x Yoel Romero
Peso-galo: Sergio Pettis x Patrício Pitbull
Peso-meio pesado: Corey Anderson x Phil Davis
Peso-pesado: Daniel James x Gökhan Saricam

Card preliminar
Peso-meio médio: Kyle Crutchmer x Bobby Nash
Peso-leve: Gadzhi Rabadanov x Pieter Buist
Peso-meio médio: Jaleel Willis x Ramazan Kuramagomedov
Peso-meio pesado: Karl Moore x Alex Polizzi
Peso-pesado: Wladmir Gouvea x Gabriel Sayeg
Peso-leve: Archie Colgan x Emmanuel Sanchez
Peso-leve: Mike Hamel x Shamil Nikaev
Peso-médio: Norbert Növényi Jr. x Kamil Oniszczuk
Peso-pena: Timur Khizriev x Richie Smullen
Peso-médio: Jordan Newman x Matthew Perry
Peso-pena: Cody Law x Edwin Chavez

Para conferir mais notícias sobre o Bellator 297, clique aqui