Marca histórica! Bellator chega à edição 300 e divulga card com Cris Cyborg e múltiplas disputas de título

Além da luta de Cyborg, Bellator 300 contará com mais três disputas de cinturão no card, marcado para 07 de outubro, em San Diego, na Califórnia (EUA)

Marca histórica! Bellator chega à edição 300 e divulga card com Cris Cyborg e múltiplas disputas de título

Cris Cyborg vai defender seu título no card histórico do Bellator 300, que contará com outras três disputas de cinturão (Foto: Instagram)

O Bellator é tido pelos especialistas e fãs do mundo da luta como a segunda maior organização de MMA da atualidade. A organização, presidida por Scott Coker, chegará a importante marca de 300 eventos em um card que promete ser um dos maiores da história, com quatro disputas de cinturão na mesma noite. O destaque vai para a brasileira Cris Cyborg, que vai defender o título do peso-pena feminino contra Cat Zingano no card, marcado para o dia 7 de outubro, em San Diego, na Califórnia (EUA).

Cris Cyborg tem hoje 38 anos e foi campeã por quatro organizações de MMA: UFC, Strikeforce, Invicta FC e Bellator. Em sua carreira, fez 29 lutas e contabilizou 26 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. Invicta há seis lutas, Cyborg foi derrotada pela última vez em 2018, justamente quando perdeu o cinturão peso-pena do Ultimate para Amanda Nunes.

Três anos mais velha, Cat Zingano está invicta desde que chegou ao Bellator. A americana vem de quatro vitórias e conseguiu a chance de disputar o cinturão ao derrotar Leah McCourt por decisão unânime, em março. Ex-desafiante ao cinturão peso-galo do UFC, Zingano foi derrotada por Ronda Rousey em 2015 e tem vitórias notáveis em sua passagem pelo Ultimate sobre Raquel Pennington, Miesha Tate e a maior delas contra a ex-campeã dupla do UFC, Amanda Nunes, em 2014. Em sua carreira Zigano tem 14 vitórias e quatro derrotas.

Outras disputas de cinturão no Bellator 300

Pelos pesos-pesados, o americano Ryan Bader (31v-7d-1NC) defende seu cinturão contra o inglês Linton Vassell (23v-8d-1NC). Aos 40 anos de idade, Bader vem de três vitórias seguidas na organização. Em seu último confronto, Bader nocauteou a lenda das artes marciais, Fedor Emelianenko, em fevereiro. Com a mesma idade do americano, Vassell vem de cinco triunfos em sequência, sendo quatro deles por nocaute, o último contra Valentin Moldavsky, em março. Vale lembrar que os lutadores se enfrentaram em 2017, com vitória de Ryan Bader por nocaute no segundo round.

Pelos leves, o campeão russo Usman Nurmagomedov (17v-0d) defende seu título e sua invencibilidade de 17 lutas contra o ex-campeão da categoria, Brent Primus (12v–3d). Já pelo peso-mosca feminino, a experiente Liz Carmouche (19v–7d), de 39 anos e invicta há seis lutas, enfrenta Ilima-Lei Macfarlane (13v–2d), que vem de duas vitórias seguidas na organização.

Card histórico do Bellator 300 contará com quatro disputas de cinturão (Foto: Reprodução/Bellator)

Card histórico do Bellator 300 contará com quatro disputas de cinturão (Foto: Reprodução/Bellator)

CARD PROVISÓRIO:

Bellator 300
San Diego, na Califórnia (EUA)
Sábado, 07 de outubro de 2023

Peso-pesado: Ryan Bader x Linton Vassell
Peso-leve: Usman Nurmagomedov x Brent Primus
Peso-pena: Cris Cyborg x Cat Zingano
Peso-mosca: Liz Carmouche x Ilima-Lei Macfarlane

Saiba mais sobre o Bellator, aqui