Bellator: Patchy Mix mantém cinturão e Cédric Doumbé encanta Paris com nocaute; resultados
Representantes brasileiros no card do Bellator Series 2, Jonas Bilharinho e Bruno Guerra foram derrotados na capital francesa

Patchy Mix derrotou Magomed Magomedov e manteve o cinturão peso-galo do Bellator (Foto: Reprodução)
Nesta sexta-feira (17), em Paris, na França, aconteceu o Bellator Champions Series 2 e presenteou o público local com grandes confrontos. Na luta mais importante da noite, Patchy Mix venceu a revanche contra o russo Magomed Magomedov por decisão dividida ao final de cinco rounds e se manteve como campeão peso-galo da organização.
No co-main event, a estrela francesa Cédric Doumbé não tomou conhecimento do americano Jaleel Willis e superou o rival com um nocaute técnico ainda no primeiro round. Representantes do “Esquadrão Brasileiro” no card, Jonas Bilharinho e Bruno Guerra foram derrotados.
Patchy Mix vence revanche e defende o cinturão-peso galo
Fazendo sua primeira defesa de cinturão pelo Bellator, Patchy Mix teve muito trabalho para sair vencedor do duelo contra Magomed Magomedov. A luta começou com os rivais alterando low kicks no centro do cage e se desenvolveu quase como uma disputa de Kickboxing, com os atletas variando os chutes. No round seguinte, Mix esteve perto de encaixar uma guilhotina em Magomed, que resistiu. O confronto manteve o mesmo ritmo e, novamente, Patchy atacou com outra guilhotina defendida pelo russo.
Em desvantagem, Magomedov partiu com tudo nos rounds finais, mas Mix resistia bem as investidas do rival. Ao final da disputa, Patchy Mix foi decretado vencedor do duelo por decisão dividida dos jurados, resultado que foi fortemente vaiado pelo público presente em Paris.
Cédric Doumbé não dá chances para americano e volta a vencer
Buscando recuperação na carreira, Cédric Doumbé deu show diante da sua torcida e não tomou conhecimento de Jaleel Willis. O americano tentou por duas vezes levar a lenda do Kickboxing ao solo e, logo em seguida, sofreu um cruzado que resultou em um knockdown. Doumbé foi com tudo para finalizar a luta, mas Willis resistiu e se levantou. Ainda do fim do primeiro assalto, o francês conquistou mais um knockdown, dessa vez, Jaleel nada pode fazer. Doumbé festejou com sua torcida o triunfo por nocaute técnico ainda no primeiro round, estreando com vitóira no Bellator.
REDEMPTION IN PARIS FOR “THE BEST” 🔥
Cédric Doumbé stops Jaleel Willis in the first round and sets up a matchup with Anthony Pettis! 👀#BellatorParis | LIVE NOW
🇺🇸 Live on MAX
🇫🇷 Live on DAZN pic.twitter.com/Frqh8tbnO1— Bellator MMA (@BellatorMMA) May 17, 2024
Brasileiros são derrotados no Bellator Series 2
O evento contou com a presença de dois brasileiros. No card principal, Jonas Bilharinho, ex-campeão duplo do Jungle Fight, foi derrotado em sua estreia na organização. O brasileiro sucumbiu ao lutador local Yves Landu por decisão dividida. Enquanto na luta de abertura do card preliminar, o outro estreante, Bruno Guerra, conheceu sua primeira derrota na carreira após oito combates. O representante do Brasilou acabou nocauteado pelo francês Asaël Adjoudj no segundo round.
Bellator Series 2
Paris, na França
Sexta-feira 17 de maio de 2024
Card Principal
Patchy Mix derrotou Magomed Magomedov por decisão dividida do jurados
Cédric Doumbé derrotou Jaleel Willis por nocaute técnico R1
Costello van Steenis finalizou Gregory Babene por finalização R2
Yves Landu derrotou Jonas Bilharinho por decisão dividida dos jurados
Archie Colgan derrotou Thibault Gouti por decisão unânime dos jurados
Card Preliminar
Slim Trabelsi derrotou Louis Sutherland por decisão unânime dos jurados
Mansour Barnaoui finalizou Yusuke Yachi por finalização no R1
Mike Shipman derrotou Steven Hill nocaute técnico R1
Aspen Ladd derrotou Ekaterina Shakalova por decisão unânime dos jurados
Asaël Adjoudj derrotou Bruno Fontes nocaute técnico R2
Para mais notícias sobre Bellator Series 2, clique aqui