Bellator: primo de Khabib mantém cinturão dos leves e segue invicto; Douglas Lima é derrotado
Usman Nurmagomedov derrotou Alexander Shabliy por unanimidade e defendeu o cinturão peso-leve do Bellator
Usman Nurmagomedov derrotou Alexander Shabliy e manteve o cinturão peso-leve do Bellator (Foto: Reprodução/Bellator)
Aconteceu no último sábado (7), em San Diego, nos Estados Unidos, o Bellator Champions Series 4. O show marcou a primeira edição do evento em solo norte-americano desde que a PFL adquiriu a organização. O evento teve na luta principal a disputa do cinturão peso-leve entre os russos Usman Nurmagomedov e Alexander Shabliy, onde o primo de Khabib Nurmagomedov saiu vencedor, mantendo o título da divisão até 70kg. Único brasileiro no card, Douglas Lima retornou ao MMA após mais de um ano de inatividade e foi superado por Aaron Jeffery também por unanimidade.
Nurmagomedov vence e segue invicto no MMA
Fazendo sua terceira defesa de cinturão pelo Bellator, Usman Nurmagomedov derrubou Alexander Shabliy em sua primeira tentativa e dominou as costas do rival, que se desvencilhou do ataque. O combate não empolgava o público e não teve grandes emoções no primeiro round. Os assaltos seguintes seguiu morno, com o primo de Khabib sufocando o compatriota na grade, mas sem conseguir levar a luta ao solo.
Com o resultado no no Bellator Series 4, Usman chegou a 19 lutas sem ser derrotado. Aos 26 anos, o russo acumula 18 vitórias e uma luta sem resultado. Enquanto Shalby de 31 anos, viu sua sequência de dez vitórias seguidas, que durava desde 2016, ser quebrada.
Douglas Lima retorna com derrota para canadense
O confronto começou com Aaron Jeffery levando no primeiro momento Douglas Lima ao solo, onde controlou o brasileiro por quase toda a primeira parcial. No segundo round, o brasileiro conseguiu dominar o centro do cage e conectar boas sequência de jabs e diretos, mas Jeffery tentava levar a luta para a grade para derrubar.
No assalto decisivo, Aaron novamente levou a luta para baixo com um single leg. Atacando com cotoveladas no ground and pound, o canadense conseguiu controlar Lima no solo para ser declarado vencedor na disputa por decisão unânime. Com o resultado, Aaron Jeffery se recupera da derrota sofrida para Fabian Edwards no Bellator Series 1, em março. Douglas Lima, por sua vez, sofreu o quinto revés nas últimas seis lutas.
Ver essa foto no Instagram
RESUTALDOS COMPLETOS:
Bellator Champions Series 4
San Diego, Estados Unidos
Sábado, 07 de setembro de 2024
Card principal
Usman Nurmagomedov derrotou Alexander Shabliy por decisão unânime dos jurados
Lorenz Larkin derrotou Levan Chokheli por nocaute no R1
Aaron Jeffery derrotou Douglas Lima por decisão unânime dos jurados
Sumiko Inaba derrotou Mackenzie Stiller por nocaute técnico no R2
Jora Ayvazyan derrotou Yancy Medeiros por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Jordan Newman derrotou Imamshafi Aliev por decisão unânime dos jurados
Masayuki Kikuiri derrotou Herman Terrado por nocaute técnico no R3
Bryce Meredith finalizou John MaCalolooy com um mata-leão no R1
Josh Hokit finalizou Sean Rose com uma chave de braço no R2
Ashley Thiner derrotou Aysia Cortez por nocaute técnico no R2