Presidente do Bellator explica recusa de Anderson Silva para despedida de Fedor: ‘Desgaste’

Presidente do Bellator explica recusa de Anderson Silva para despedida de Fedor: ‘Desgaste’

Anderson Silva vem se aventurando no Boxe após deixar o UFC (Foto: Amanda Westcott)

O sonho de muitos fãs de MMA era assistir ao confronto entre Anderson Silva e Fedor Emelianenko. O embate esteve perto de acontecer na despedida do russo do esporte, que vai acontecer no próximo sábado (4), pelo Bellator 290. Scott Coker, presidente da franquia americana, contou que antes de fechar com Ryan Bader, negociou com “Spider”.

“Uma das conversas com outros lutadores foi com Anderson (Silva). Ele escolheu apenas lutar Boxe, queria fazer a luta contra Jake Paul e disse que o desgaste em seu corpo para lutar MMA era duro demais. Então, ele recusou a luta. Não acredito que essa luta vá acontecer em nível nenhum, porque já oferecemos a ele”, comentou.

Aos 46 anos, Fedor vai colocar ponta final na carreira, onde ostenta a marca de 40 triunfos, apenas seis derrotas e o rótulo de maior peso-pesado de todos os tempos. O russo fez história ao ficar mais de dez anos invicto e ser campeão do extinto Pride, com triunfos memoráveis.

Com 47 anos, Anderson Silva deixou o UFC em 2020, onde foi campeão dos médios e obteve a impressionante marca de dez defesas de título. Após sair do Ultimate, passou a lutar Boxe e registra quatro lutas, com duas vitórias, um empate e uma derrota. A última apresentação foi justamente o revés para o youtuber Jake Paul no fim de 2022.

a44i3688

Fedor Emelianenko vai encerrar a carreira no MMA (Foto Bellator MMA)

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva e Fedor Emelianenko, clique aqui