Bellator sinaliza com revanche entre Velasquez e Carmouche apôs polêmica; lutadoras opinam

Bellator sinaliza com revanche entre Velasquez e Carmouche apôs polêmica; lutadoras opinam

Bellator pensa em uma revanche imediata entre Velasquez e a nova campeã Carmouche (Foto: Divulgação/Bellator)

A edição do Bellator 278 foi realizada na última sexta-feira (22), mas as polêmicas ainda não terminaram. Juliana Velasquez foi derrotada por nocaute técnico no quarto round por Liz Carmouche e, de quebra, perdeu o cinturão dos moscas e a invencibilidade no MMA. A americana imobilizou um braço da brasileira e aplicou diversas cotoveladas no rosto dela. O árbitro Mike Beltran optou por encerrar o combate. Nos três rounds anteriores, a carioca venceu por 3 a 0, segundo a papeleta dos jurados.

Valasquez não gostou da decisão e garantiu que ainda estava no combate. Nas redes sociais, a faixa-preta de Judô pediu uma revanche imediata e afirmou que vai entrar com recurso para anular o resultado.

“Que noite estranha! Eu dominei a luta, abalei ela duas vezes, os juízes me deram 3 a 0 e a luta acabou assim? Ela nem arranhou meu rosto! Não tenho ideia do que o árbitro viu, mas isso foi uma grande besteira! Vamos lá! Estou enojada! Scott Coker, Bellator, vamos fazer a revanche. Quero esse resultado anulado”, publicou.

No outro lado da história, Carmouche saiu em defesa do árbitro Beltran, responsável pelo duelo no Bellator 278. A americana, que conquistou o título, disse que a intervenção foi para evitar o pior.

“Acho que ele interrompeu na hora certa. Se ele deixasse continuar, ela poderia ter um orbital quebrado, poderia ter ficado inconsciente. Quando ele entrou em cena, foi a coisa certa a se fazer para proteger a lutadora, porque ela não estava fazendo nada para avançar corretamente a posição em segurança, ela não estava fazendo nada para se defender e continuou recebendo os golpes. Prefiro ver a lutadora se aproximando para podermos apertar as mãos do que ela ir para o hospital e não conseguir lembrar o que aconteceu. Ele fez a coisa certa”, comentou a nova campeã dos moscas, que não quer uma revanche:

“Espero que não tenha revanche. Fico meio entediada. Gosto de ver algo diferente. Adoraria a oportunidade de deixar outra pessoa na divisão trabalhar para ver o que mais posso mostrar no cage”.

Bellator programa revanche

Presidente do Bellator, Scott Coker afirmou que pode realizar a revanche imediata entre Velasquez e Carmouche: “Eu nunca gostaria de ser árbitro ou juiz. Isso é algo que, ei, esses caras são profissionais do que fazem no mais alto nível. Por mim, não me importo de fazer essa luta de novo. Acho que elas definitivamente lutariam novamente. Não me importo de casar essa luta de novo. Acredite, estou recebendo ligações do empresário, mas não há nada que possamos fazer. A luta acabou. Isso já está feito. Vamos seguir em frente. É algo que teremos conversas com as duas quando voltarmos”, concluiu.

Para conferir mais notícias sobre o Bellator 278, clique aqui