Bellator 273: Ryan Bader vence pupilo de Fedor e segue como campeão linear no peso-pesado; confira

Em ação na luta principal do Bellator 273, Ryan Bader derrotou Valentin Moldavsky e se manteve como campeão linear na divisão dos pesados; veja

Bellator 273: Ryan Bader vence pupilo de Fedor e segue como campeão linear no peso-pesado; confira

Ryan Bader derrotou Valentin Moldavsky e segue como campeão linear peso-pesado no Bellator

Em seu primeiro evento realizado no ano de 2022, o Bellator promoveu no último sábado (29), em Phoenix, no Arizona (EUA), a sua edição de número 273. Na luta principal da noite, o ex-lutador do UFC Ryan Bader derrotou o russo Valentin Moldavsky na decisão unânime dos jurados e reforçou seu posto como atual campeão linear da categoria peso-pesado da organização norte-americana.

O duelo no Bellator 273, que foi realizado em cinco rounds, foi marcado por muito equilíbrio. Ryan Bader conectou bons golpes de direito sobre Valentin Moldavsky ainda nos primeiros minutos, enquanto o russo tentava depositar todas as suas forças em buscar a luta agarrada e levar o americano para o chão. Ao longo do combate, os dois lutadores mesclaram momentos na trocação e também no solo, mas por conta da maior efetividade dos seus golpes, Bader saiu vitorioso e segue como campeão absoluto na divisão dos pesados.

Após a luta, ainda no octógono, Ryan Bader ainda fez uma encarada com Cheick Kongo. O veterano lutador francês, no auge dos seus 46 anos, vai enfrentar o americano pelo cinturão peso-pesado em evento do Bellator que será realizado em Paris, na França, no dia 6 de maio.

Com o resultado no Bellator 273, Ryan Bader agora soma 29 vitórias e sete derrotas em seu cartel no MMA profissional. Já com o resultado negativo, Valentin Moldavsky, que tinha o cinturão interino da categoria até 120kg, além de não ter ficado com o título, sofreu sua primeira derrota lutando pelo Bellator. O russo, que é pupilo da lenda Fedor Emelianenko, estava invicto na organização norte-americana, embalado por seis triunfos consecutivos.

No co-main event do Bellator 273, o ex-campeão peso-leve do UFC Ben Henderson voltou a vencer. O experiente lutador americano, de 38 anos, vinha de três derrotas seguidas, mas no último sábado, superou Islam Mamedov na decisão dividida dos jurados. Com isso, Henderson agora contabiliza 29 triunfos e 11 reveses em seu cartel. Já o russo Mamedov não perdi uma luta desde 2009, o que valoriza ainda mais o feito de Ben Henderson.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 273
Phoenix, no Arizona (EUA)
Sábado, 29 de janeiro de 2022

Card principal
Ryan Bader derrotou Valentin Moldavsky por decisão unânime dos jurados
Ben Henderson derrotou Islam Mamedov por decisão dividida dos jurados
Henry Corrales derrotou Aiden Lee por decisão (interrupção médica)
Sabah Homasi finalizou Jaleel Willis com um katagatame no 1R

Card preliminar
Enrique Barzola derrotou Darrion Caldwell por nocaute técnico no 3R
Chris Gonzalez derrotou Saad Awad por nocaute no 1R
Dalton Rosta derrotou Duane Johnson por decisão unânime dos jurados
Nikita Mikhailov derrotou Blaine Shutt por nocaute técnico no 3R
Lucas Brennan finalizou Ben Lugo com um katagatame no 1R
Sullivan Cauley derrotou Ben Parrish por nocaute técnico no 1R

Para conferir mais notícias sobre o Bellator, clique aqui