Bellator tem dois eventos no fim de semana com Cris Cyborg e Juliana Velasquez defendendo cinturão

Bellator tem dois eventos no fim de semana com Cris Cyborg e Juliana Velasquez defendendo cinturão

O fim de semana terá uma dobradinha especial de Bellator no Havaí, com as edições 278 e 279, na sexta-feira (22) e sábado (23), respectivamente. Os cards serão importantes para o Brasil. As brasileiras e campeãs Juliana Velasquez e Cris Cyborg estarão encabeçando os shows e vão defender o cinturão.

Bellator 278: Velasquez x Carmouche

Começando nesta sexta-feira, o Bellator 278 terá como main event o duelo entre Juliana Velasquez (12-0-0) e a experiente Liz Carmouche (16-7-0). A brasileira coloca, pela segunda vez, o cinturão em jogo no peso-mosca. Em julho do último ano, ela venceu Denise Kielholtz.

Juliana Velasquez vai colocar cinturão peso-galo em jogo na luta principal do Bellator 278 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Juliana Velasquez vai colocar cinturão peso-mosca em jogo na luta principal do Bellator 278 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Ex-desafiante ao cinturão do UFC em duas oportunidades, quando perdeu para Ronda Rousey e Valentina Shevchenko, Carmouche está embalada na nova casa. A atleta engatou três vitórias seguidas e ganhou a oportunidade de disputar o cinturão contra a invicta brasileira.

O card ainda terá um confronto brasileiro no peso-pena. Pupilo de Lyoto Machida, Weber Almeida (5-1-0) vai em busca de uma reabilitação diante do compatriota e estreante Fabricio Franco (8-4-0).

Bellator 279: Cyborg x Blencowe II

No dia seguinte, sábado, o Bellator 279 chega com duas disputas de título. Cris Cyborg (25-2-0) terá pela frente a australiana Arlene Blencowe pela segunda vez na carreira. A curitibana, que vai realizar a quarta defesa de título no peso-pena, venceu a australiana em outubro de 2020, quando finalizou com um mata-leão. Depois disso, nocauteou Leslie Smith e Sinead Kavanagh, respectivamente.

Após o revés para Cyborg, Blencowe se recuperou com triunfos diante de Dayana Silva e Pam Sorenson. A australiana lutará pela terceira vez pelo título dos penas da organização norte-americana.

Outros destaques do card 

No co-main event, o show terá mais uma disputa de cinturão. Juan Archuleta (25-3-0), ex-campeão peso-galo, e Raufeon Stots (17-1-0) vão disputar o título interino da divisão até 61kg. O campeão Sergio Pettis está se recuperando de uma lesão e não tem previsão de retorno.

Ainda no Bellator 279, o Brasil terá Goiti Yamauchi (26-5-0) enfrentando Levan Chokheli (10-1-0) e Dayana Silva (9-7-0) contra Janay Harding (6-5-0). Ex-campeões da franquia, Kyoji Horiguchi (29-4-0) e Ilima-Lei Macfarlane (11-1-0) estarão em ação contra Patchy Mix (15-1-0) e Justine Kish (7-5-0), respectivamente.

Para conferir mais notícias sobre o Bellator, clique aqui