Ex-UFC, Ben Askren está em estado grave e esposa relata drama: ‘Não responde ao tratamento’
Ex-UFC, Ben Askren está internado por conta de uma grave pneumonia e também uma infecção bacteriana; saiba mais

Ex-UFC, Ben Askren está internado por conta de uma grave pneumonia e também uma infecção bacteriana (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Aposentado do MMA profissional desde 2019, o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship, Ben Askren, está internado com um quadro de pneumonia grave e complicações associadas a uma infecção por estafilococos. A condição de saúde delicada do ex-lutador foi divulgada inicialmente pelo especialista em Wrestling, Pat Mineo, e depois confirmada pela esposa de Askren, Amy, em publicação nas redes sociais.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
“Você talvez tenha ouvido que meu marido, Ben Askren, está passando por um momento difícil. Ele desenvolveu uma pneumonia grave que surgiu de forma muito repentina”, escreveu Amy em seu perfil no Facebook. “No momento, ele está no hospital e não consegue responder a nada. Agradecemos todas as orações pela cura e pela paz. Estamos tentando manter a vida o mais normal possível para nossos filhos e fazendo o nosso melhor para apoiá-los com cuidado, então, por favor, evite comentar sobre isso com eles por enquanto.”
O ex-lutador de 40 anos, conhecido por seu domínio no grappling e seu estilo de luta pouco ortodoxo, vinha retomando a atividade pública após assinar com a Real American Freestyle — nova organização de Wrestling liderada por Hulk Hogan e Eric Bischoff. A iniciativa marca o retorno de Ben Askren às raízes da luta olímpica, disciplina na qual construiu sua carreira antes de migrar para o MMA.
No MMA, Ben Askren ficou notório por seu Wrestling de alto nível e por sua invencibilidade que durou mais de uma década. Após reinar como campeão meio-médio no Bellator e no ONE Championship, ele entrou no UFC em 2019, após uma troca inédita entre organizações, que envolveu o envio de Demetrious Johnson ao ONE em troca de Askren.
Sua passagem pelo UFC, no entanto, foi breve. Estreou com uma vitória controversa sobre Robbie Lawler, mas depois sofreu derrotas marcantes: a mais famosa foi o nocaute sofrido em apenas 5 segundos para Jorge Masvidal, seguido de nova derrota para Demian Maia. Pouco tempo após o revés contra Demian, Askren anunciou sua aposentadoria do MMA profissional.
Em 2021, ele voltou brevemente à cena dos esportes de combate ao aceitar um desafio de Boxe contra o influenciador e youtuber Jake Paul. Na ocasião, Ben Askren foi nocauteado ainda no primeiro round — sua única participação em um combate de Boxe profissional.
Neste momento, a comunidade do MMA se mobiliza em apoio ao ex-lutador, reconhecido por seu legado no esporte e por ter contribuído com a consolidação de atletas oriundos do Wrestling no cenário do MMA global.